Publicado em 08/03/2018 às 22:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Mulheres recebem saudação da Administração durante entrevista em rádio

Sidrolândia está entre municípios que criaram Rede de Enfrentamento à Violência

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto:  Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia continua realizando eventos alusivos à programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Diversas ações ocorrem até o dia 19 de março.

O prefeito Marcelo Ascoli durante entrevista hoje (08) à Rádio Pindorama Jota FM, representou o Poder Executivo Municipal na mensagem alusiva à data às mulheres sidrolandenses.

Saudou as mulheres da cidade e do campo, as servidoras públicas, lembrou das mulheres que ocupam espaço de destaque na atual gestão e enalteceu a parceria e atuação da primeira-dama Ana Lídia Ascoli.

Enfrentamento à Violência

A administração 2017/2020 defende também a proteção às mulheres, em tempos de crescente violência.

Marcelo Ascoli destacou a criação da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher instituída por Decreto pela Prefeitura neste ano. A rede funcionará juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Governo.

O objetivo é integrar ações e serviços de diferentes setores no atendimento à vítima de violência doméstica visando a ampliação e a melhoria da qualidade do atendimento, identificação imediata da violência e encaminhamentos adequados, integralidade e humanização do atendimento.

O Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Polícia Civil, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual entre outros deverão fazer parte da rede de assistência à mulher.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres em Sidrolândia é Natália Souza.