Publicado em 18/03/2019 às 15:35, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Município terá escavadeira hidráulica para renovar frota da Infraestrutura

Prefeitura vai adquirir equipamento com emenda parlamentar e contrapartida financeira própria

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ministra Tereza Cristina recebeu agradecimentos do prefeito pela emenda para a escavadeira hidráulica, durante encontro na sexta-feira, 15/03 em Brasília (Foto: Assessoria)

Em entrevista que concedeu à Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Sidrolândia na sexta-feira (15/03), o Dr. Marcelo Ascoli, chefe do Executivo Municipal, anunciou que em breve a frota de maquinários da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) ganhará uma escavadeira hidráulica.

A máquina, um sonho de conquista da atual administração, é importante principalmente para atendimento da demanda rural. Emocionado, o prefeito justificou a busca incessante pela escavadeira hidráulica.

- Eu ando bastante, visito todo o interior do município, a gente sabe das dificuldades com a manutenção das estradas vicinais, e a gente tem que trabalhar com as máquinas que temos, inclusive tem patrola que está há mais de trinta anos em uso, caminhões antigos, e uma escavadeira hidráulica é algo que a Prefeitura nunca teve. É aquela máquina que é composta por esteira capaz de retirar cascalho e já carrega no caminhão porque também possui pá carregadeira. Ao contrário de antigamente quando se precisava de duas máquinas, cada uma com suas funções específicas, hoje a escavadeira hidráulica é o equipamento utilizado para as duas finalidades – disse o Dr. Marcelo.

Emenda de Tereza Cristina garante o investimento

O prefeito salientou que desde 2017 tem feito pedidos aos parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul. Encontrou na deputada federal licenciada e atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em seu mandato anterior na Câmara dos Deputados, a parceria que precisava para viabilizar a compra da escavadeira hidráulica.

- Ela deve custar em torno de R$ 550 mil reais, e nós conseguimos com a então deputada federal Tereza Cristina, que se esforçou por nos atender e alocou recurso de R$ 450 mil, um investimento tão bom pro nosso povo – explicou, e agradeceu o prefeito à atual ministra, assegurando que em breve a máquina estará à disposição para a execução dos serviços no município.

Na sexta-feira (15/03), ao lado da primeira-dama Ana Lídia Ascoli e do secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Lopes Ortega, o prefeito esteve em agenda com Tereza Cristina. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, que também esteve presente.

No final de fevereiro, agenda do prefeito com o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, onde entregou reivindicações para a cidade e zona rural (Foto: Fabiano Martins)

Em 2018, o Dr. Marcelo Ascoli determinou aporte financeiro dos cofres municipais, e a Prefeitura adquiriu dois caminhões por R$ 603 mil em recursos próprios, destinados ao parque de máquinas e veículos da Seinfra, para atender área urbana e rural.

Mesmo com os caminhões, e com o anúncio da emenda para a compra da escavadeira hidráulica, Dr. Marcelo admite que é necessário investir ainda mais para renovar a frota da Infraestrutura.

- Temos um déficit grande principalmente de caminhões, e nós estamos buscando através de pedidos que formalizamos desde 2017 junto à bancada federal e inscrição junto aos ministérios para conseguirmos os veículos – informou.

Pedido ao Governo do Estado

O prefeito disse também que mantém permanentemente solicitações para que Sidrolândia receba ajuda do Governo do Estado através da Agesul para reparos nas estradas vicinais.

No dia 26 de fevereiro, através da agenda organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa, Dr. Marcelo Ascoli se reuniu com o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, e com o diretor-presidente da Agesul, Luís Roberto Martins de Araújo, ocasião em que entregou um documento com demandas para a área urbana e rural.