Publicado em 10/04/2018 às 11:30, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Palestra e homenagens a empresários no evento Jovem Empreendedor

Saiba quem são os sidrolandenses que receberam honrarias por destaque no ramo dos negócios

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

O plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia esteve lotado na noite da segunda-feira (09) durante a passagem do Projeto Jovem Empreendedor pela cidade.

A palestra-show com o mágico e ilusionista Henry Vargas – destaque internacional, com aparições em programas de televisão em rede nacional – encantou ao público. Através da mágica, ele contou sua vida e estimulou o público a acreditar no empreendedorismo.

A plateia composta por pessoas de diversas faixas etárias, mas com predominância para o público jovem, permaneceu com a atenção totalmente voltada ao palestrante, que com a dinâmica utilizada conseguiu motivar e agradar.

Jovens empresários homenageados

A programação do Projeto Jovem Empreendedor também reservou espaço para a entrega de certificados de Honra ao Mérito para sidrolandenses, que apesar de estarem vivendo a fase da juventude, administram empresas, comércio, propriedades rurais ou outros ramos de negócios, que geram empregos e fomentam a cadeia econômica do município.

Receberam a honraria

- Wellison Muchiutti Hernandes (30 anos): advogado, vice-prefeito, presidente da J-MDB/MS;

- Mayara Terra Comparim Feitosa (30 anos): engenheira agrônoma, administradora da Fazenda Juracy. Ainda auxilia o esposo, Felipe Feitosa, outro jovem empreendedor com as emissoras Jota FM pelo Estado de Mato Grosso do Sul;

- Aleandro Calderan Hernandes (32 anos): Hermandes Móveis e Eletro;

- Átila Martins Stefanello (29 anos): Arena Gym Academia;

- Cléber Sandri (29 anos): Agricultura familiar;

- Diego Foscaches Pavei (29 anos): Administrador da Agroshopping (Grupo Pavei);

- Douglas Pereira do Amaral (32 anos): Proprietário do site Noticidade;

- Williany Souto (25 anos) e Mayara Carrijo (26 anos): Proprietárias da Carrijo & Souto Odontologia;

- Luan Areco (22 anos): BX Cross Training;

- Luana Rebeschini Arruda (25 anos): Espaço Luana Rebeschini;

- Luiz Júnior Elzinga Sandin (25 anos): Elzinga Burger;

- Marco Aurélio Silveira de Mello Horta (31 anos): IMELO Negócios Imobiliários e Empório Cheirinho Mineiro “Cheirin Bão”;

- Rafael Roberto Sphor Zielinski (21 anos): Pegada Geradores;

- Thaina Tavares Baungartner (20 anos): Clínica D Pillar;

- Vitória Paiva Domingos (19 anos): Salomão Barbearia.

Jovem Empreendedor

Iniciado no ano de 2011 por iniciativa do deputado estadual Márcio Fernandes, o Jovem Empreendedor deixa nos municípios por onde passa um legado de desenvolvimento da economia local e ideias transformadoras para a criação de novas empresas ou até a reformulação de estratégias das empresas já estabelecidas.

Em 2017 o projeto foi realizado em 7 municípios e envolveu mais de 10 mil participantes. A assessoria do parlamentar projeta para este ano a realização em 20 municípios sul-mato-grossenses.

Em Sidrolândia o evento teve a parceria da Prefeitura Municipal com a participação direta nos preparativos e organização, do prefeito Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e da primeira-dama Ana Lídia Ascoli.

A Câmara Municipal contribuiu disponibilizando o plenário para o evento.