Publicado em 01/11/2018 às 19:30, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

População aprova ação “Prefeitura nos Bairros”

Moradores do Cascatinha I e II opinaram sobre o projeto e estimulam população das próximas localidades a aproveitar a aproximação da Gestão com a comunidade

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Morador do Cascatinha agradece ao prefeito pela iniciativa do projeto junto à comunidade (Fotos: Rafael Brites)

A primeira ação “Prefeitura nos Bairros” realizada pela Gestão 2017/2020 para os bairros Cascatinha I e II recebeu a aprovação dos moradores que compareceram na manhã desta quinta-feira (01/11) ao CREAS na Rua Diogo Cunha, local do evento.

Entre as reivindicações, desde podas de árvores a asfalto em ruas. Cidadãos que foram orientados sobre cadastro habitacional e encaminhamento para serviços de Saúde, Esporte e Lazer.

Aproveitaram também a presença da Educação, Desenvolvimento Econômico com a Casa do Trabalhador, Procuradoria Jurídica e a Assistência Social. Alguns moradores deram depoimento e avaliaram a ação. 

Cb image default
O serralheiro Paulo foi reivindicar melhorias para o bairro

- Eu achei muito boa, tem que ser feito isso mesmo. Mas tinha que ter mais gente porque a voz do povo faz mais força. Eu esperava que as pessoas participassem mais. A ideia da Prefeitura foi muito boa – disse Paulo da Silva Paiva, serralheiro, que lamentou o pouco comparecimento dos moradores que poderiam estar presentes para deixar suas reivindicações.

Cb image default
A dona de casa Ana Rocha falou com secretários e reivindicou à Saúde

As mulheres foram maioria entre o público que compareceu à “Prefeitura nos Bairros” para o Cascatinha I e II.

- Gostei muito, somos o primeiro bairro, e ele vai fazer o que pode por nós, gostei também porque tivemos a oportunidade de falar sobre o que a gente precisa, recebermos orientação deles também – avaliou a dona de casa Ana Rocha Pereira.

Teve quem aproveitou a presença dos secretários para reivindicar para a área urbana e até para as localidades rurais à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em nome dos pais que moram em assentamento.  

Cb image default
Simone indagou à coordenadora de Habitação sobre projetos da administração

- Foi muito bacana a iniciativa do prefeito, graças a Deus tivemos essa oportunidade de conversar, porque geralmente ele tem muito serviço quando está trabalhando no Gabinete, então abriu essa oportunidade e a gente troca o horário de serviço pra poder vir aqui conversar com eles, porque eu sei que vai valer a pena, pra eles atenderem as nossas necessidades e progredirmos mais e mais. Conversei com uns 4 secretários aqui, já reivindiquei também pelos meus pais no assentamento, fomos muito bem recebidos por todos, e agradeço ao prefeito e secretários por esta ação – comemorou a comerciária Simone Vieira de Brito.

Cb image default
Moradores tiveram acesso a todas as Secretarias

A ação

O projeto formatado pelo Dr. Marcelo Ascoli, envolve a participação do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, alguns diretores e coordenadores, e a primeira-dama, que comparecerão aos encontros nos bairros e localidades rurais para ouvirem os anseios da população apresentados diretamente aos gestores, para que a Prefeitura formate as demandas e proceda o atendimento.

Conforme o prefeito Dr. Marcelo, muitos pedidos, reclamações ou sugestões podem ser atendidos de imediato. Já o que demandará dispêndio maior de recursos se transformará em projeto para captação de verba por meio de emendas parlamentares e liberações pelas esferas estadual ou federal com contrapartida financeira da Prefeitura.

A ação será levada a todas as regiões do perímetro urbano de Sidrolândia como “Prefeitura nos Bairros”.

Já nas comunidades rurais será denominada “Prefeitura nos Assentamentos” e “Prefeitura no Interior” especificamente para distritos e aldeias indígenas.

Conforme o prefeito, a partir de agora este projeto será realizado de maneira intercalada entre cidade e campo, com o intuito de percorrer todas as regiões.

Galeria de Imagens

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação