Publicado em 29/05/2017 às 18:06, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito acompanha os primeiros reparos na escola Porfíria Lopes do Nascimento

Assessoria de Comunicação,

A escola Porfíria Lopes do Nascimento está passando pelos primeiros reparos. A parte estrutural do banheiro era uma das mais comprometidas.

Desde antes de iniciar as aulas, o prefeito e a secretária de Educação, Alice Gomes, vistoriaram as escolas e fizeram levantamento da situação. O prefeito solicitou aos engenheiros da prefeitura um relatório das estruturas e dos reparos necessários. A situação de algumas escolas era de abandono e dois Centros de Educação Infantil tiveram que mudar de local, a prefeitura alugou duas casas para realocar os centros.

O deputado estadual Paulo Correia esteve em Sidrolândia e se comprometeu a destinar verba para reforma e ampliação de escolas. O prefeito também foi a Brasília atrás de recursos para investir na reforma e construção de salas de aula.

Em abril, o Tribunal de Contas do Estado veio a Sidrolândia e realizou auditoria na rede de ensino e constatou a situação em que as escolas se encontram. Uma audiência pública foi realizada para apresentar os dados. O município assinará um Termo de Ajustamento de Gestão onde priorizará os pontos apontados no relatório do TCE.

Hoje (29) foi realizada a segunda reunião com a equipe técnica da educação para elaborar o plano de recuperação das escolas segundo o relatório do TCE.

A Escola Porfíria Lopes do Nascimento foi a primeira escola a receber reparos.