Publicado em 17/08/2017 às 07:54, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Dr. Marcelo Ascoli, falou sobre a importância da conscientização de crianças e jovens com relação as boas regras de convivência no trânsito
Ocorreu na manhã de ontem (16), na Câmara Municipal de Sidrolândia, a abertura do FETRAN 2017, onde estiveram presentes o Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, o Presidente da Casa, Jean Nazareth, o Diretor do Departamento de Trânsito Valcélio Figueiredo, a Gerente da Agência de Trânsito Municipal, Juliane Muller, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Luzinete Sampaio, a Secretária de Educação, Alice Gomes, o Comandante da Policia Militar de Sidrolândia, Tenente Klayton Andrade Silva, a Coordenado de Políticas Públicas para Mulher, Natália Souza, o Superintendente da PRF, Fábio Sodré, os Inspetores André Gimenez, Glauco Muchiutti e Valter Rodrigues, a Gestora de Arte, Cultura e Pedagogia da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, Cristina Moura, além dos religiosos Frei Nereu Todescato e Pastor Bruno, que fizeram suas orações para o bom andamento do evento.
Dr. Marcelo Ascoli, falou sobre a importância da conscientização de crianças e jovens com relação as boas regras de convivência no trânsito. Colocou que todos somos responsáveis, tanto condutores como pedestres.
Dr. Marcelo apontou vários fatores como responsáveis pelo alto índice de acidentes, mas acredita que as bebidas alcoólicas são o principal entre eles, pois mudam a percepção das pessoas, podem alterar seu humor e reduzir a capacidade de reação diante de um imprevisto.
O FETRAN É um projeto do Departamento de Polícia Rodoviária Federal e parceiros que visa promover o devido cumprimento ao princípio da legalidade, atendendo a competência prevista no artigo 20, incisos VIII e IX c/c artigo 76 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata sobre a Educação para o Trânsito, através da realização do Festival Estudantil Temático de Trânsito, tendo como objetivo estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público escolar: infantil, infanto juvenil e juvenil.
O Plenário da Câmara estava lotado de estudantes que aguardavam o início das apresentações teatrais, que concorrerão, em categorias distintas, a vagas nas finais estaduais.