Publicado em 17/01/2019 às 08:03, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura anuncia data para pagamento dos meses pendentes do Bolsa Universitária

Serão aplicados R$ 114 mil para a quitação dos repasses referentes ao programa em 2018 para 161 bolsistas

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Dr. Marcelo e secretários em reunião no final de 2018 com secretários lotados no Paço Municipal (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate) e apoio da Procuradoria Jurídica, anunciou a tomada de providências para a quitação dos repasses referentes ao Programa Bolsa Universitária – 2º Semestre, Exercício 2018.

Serão aplicados R$ 114 mil em recursos, relacionados aos três meses pendentes (R$ 38 mil mensais) para 161 acadêmicos beneficiários.

De acordo com o secretário Clayton Lopes Ortega (Segov), o prefeito Dr. Marcelo Ascoli havia determinado dos setores competentes as providências para o pagamento. A data prevista para o repasse aos bolsistas será 23 de janeiro (quarta-feira).

- O prefeito nos solicitou a adoção de medidas para resolver a pendência, e com o trabalho conjunto de técnicos dos setores envolvidos, conseguimos planejar para equacionar a questão, e assim, deixar a Prefeitura quite com os repasses do Programa Bolsa Universitária relacionadas ao ano de 2018. O Dr. Marcelo liderou um árduo trabalho entre nossas secretarias visando saldar esses compromissos – explicou Ortega, que lembrou o comprometimento da Gestão 2017/2020 com a classe acadêmica, no atendimento aos bolsistas, nos dois primeiros anos da atual Administração.

Renato da Silva Santos, titular da Sefate, disse que seu setor já oficiou a programação de pagamento ao procurador Geral Luiz Cláudio Palermo, e a turma da Procuradoria Jurídica organiza os dados cadastrais dos beneficiários para o repasse do recurso.