Publicado em 04/09/2017 às 13:59, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura e Câmara convoca Audiência Pública para discutir propostas para a melhoria do trânsito em Sidrolândia

A audiência está marcada para o dia 25 desse mês

Assessoria, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (04), no Paço Municipal, o Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, o Vice-prefeito, Wellison Muchiutti, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Jean Nazareth e o Vereador Professor Tadeu, líder do executivo da Câmara Municipal. A reunião teve como objetivo discutir a situação do trânsito na zona urbana de Sidrolândia. Na discussão foi definido que o primeiro passo será organizar uma audiência pública, com a participação do Executivo e Legislativo Municipal e solicitação da presença do Governo do Estado (DETRAN), da Assembleia Legislativa, DENIT, Ministério Público, Justiça, Defensoria, forças policiais, Corpo de Bombeiros, entidades de classe e Sociedade Civil em geral.

A intenção de realizar a audiência não é apenas para discutir o trânsito na Av. Dorvalino, segmento da BR 060, rodovia federal que atravessa a cidade de ponta a ponta, mas também rediscutir o trânsito como um todo, visto que o número de veículos aumentou muito com o crescimento da zona urbana e com isso a quantidade de acidentes, principalmente envolvendo ciclistas e motociclistas, além de promover a conscientização da população com relação a prudência durante a locomoção em vias públicas, tanto de condutores de veículos automotores, como de ciclistas e pedestres.

A audiência está marcada para o dia 29 desse mês, data escolhida para que haja tempo hábil para organizar o evento e para que sejam feitos os convites as autoridades, além da divulgação a toda a sociedade.

A preocupação do Executivo Municipal, que administra o município a apenas a oito meses, com a questão da colocação dos semáforos na Av Dorvalino dos Santos, já havia sido encaminhada ao Governo do Estado, através de solicitação ao DETRAN. Com a mudança do comando desse órgão na semana passada, o Prefeito contatou o Coordenador das Coordenações Regionais da Secretaria Estadual de Governo, Nelson Cintra, para verificar a questão. Nelson informou que o novo Diretor do DETRAN está tomando ciência das ações administrativas, dentre elas a questão de Sidrolândia, onde irá verificar o andamento do processo, como a questão do projeto, processo licitatório e outros trâmites envolvendo o caso.