Publicado em 27/03/2019 às 19:33, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura investirá mais de R$ 660 mil para asfaltar o Bairro Sol Nascente e Rua Lauro Muller

Aviso de licitação já foi publicado para a contratação da empresa que executará a obra. Serão 10.475,80m² de pavimentação

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Bairro Sol Nascente, enfim, receberá asfalto (Fotos: Rafael Brites)

O Diário Oficial dos Municípios da segunda-feira (25/03) publicou o Aviso de Licitação da Prefeitura de Sidrolândia, anunciando o certame para a contratação de empresa que executará a pavimentação asfáltica em ruas do Bairro Sol Nascente e no trecho final da Lauro Muller, essa localizada no Bairro São Bento.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli determinou o investimento com 100% de recursos próprios pela Prefeitura de Sidrolândia, porque a obra já está encerrada junto ao Governo Federal, e ao Município caberá concluir por conta própria a ação ou devolver os recursos à União.

O prefeito optou pela aplicação dos recursos para terminar a obra, conquistada por volta de 2010, mas paralisada após a drenagem no caso do Bairro Sol Nascente. No que se refere à Rua Lauro Muller, também resta uma quadra para a finalização.

- Esse projeto começou há muitos anos e infelizmente o Sol Nascente ficou este longo tempo sem executar a obra por vários motivos, questões legais, judiciais, projeto. O Ministério das Cidades encerrou aquela obra. Quando nós entramos em 2017, soubemos que como em 2016 não houve nenhuma movimentação daquela obra, por ser antiga, o Ministério encerrou esse projeto. Tinha R$ 300 mil na conta e levou embora (retornou) pra Brasília e nós não conseguimos recuperar aquele recurso de jeito nenhum. Agora nós fizemos um compromisso com a Caixa (CEF), como é uma obra que está no sistema de informações dos ministérios e é recurso público federal que veio pra cá, ou vamos concluir ou vamos devolver tudo o que foi investido lá com juro e correção. Então vamos fazer aquela obra com recurso próprio, o Bairro Sol Nascente e a Rua Lauro Muller vão ganhar o asfalto – explicou o prefeito.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes do processo licitatório será no dia 12 de abril às 8 horas na Prefeitura de Sidrolândia.

No total serão 10.475,80m² de pavimentação asfáltica entre os dois projetos, com previsão orçamentária superior a R$ 661 mil pela Prefeitura.

Ruas listadas no projeto

Além da Rua Lauro Muller no Bairro São Bento (previsão de R$ 97.486,09), serão contempladas no Bairro Sol Nascente: Rua Domingos Francisco da Silva, Rua Professor Paulo Osmar, prolongamento da Rua Santa Catarina, prolongamento da Rua São Paulo, Rua Roseno Guardiano, Rua Luiz Bretan, Rua Sônia de Almeida Ortêncio (previsão de R$ 564.423,76).