Publicado em 04/10/2019 às 11:15, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura levou demandas a Reinaldo Azambuja no Programa Governo Presente

Vereadores e secretários municipais participaram da agenda com o prefeito, realizada em Aquidauana

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Participantes da agenda de Sidrolândia com o governador (Fotos: Rafael Brites)

Uma comitiva formada por integrantes da Prefeitura e alguns vereadores da Câmara Municipal, representou Sidrolândia ontem (04/10) em Aquidauana, na terceira etapa do Programa Governo Presente, que leva para o interior a equipe da administração estadual, liderada pelo governador Reinaldo Azambuja.

Cada município apresenta até três demandas para atendimento pelo Governo do Estado, que por sua vez priorizará a execução em cada localidade.

Além dos prefeitos, são convidados pelo Governo do Estado para participar das agendas realizadas individualmente com os municípios, os vereadores e secretários.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli liderou a comitiva, acompanhado de diversos secretários municipais. A Câmara Municipal participou com o presidente Carlos Henrique Olindo e seus colegas Vilma Felini, Kennedi Forgiarini, Celso Pereira e Valdecir Carnevalli.

Secretários e diretores-presidentes de órgãos estaduais, e o deputado federal Beto Pereira, acompanharam Reinaldo Azambuja no atendimento a Sidrolândia.

Pedidos de Sidrolândia

O prefeito apresentou ao governador como demandas de Sidrolândia: mais uma etapa de recapeamento de ruas, e direcionadas ao Frigorífico Balbinos, a pavimentação asfáltica do trecho da Rua Dr. Costa Marques no Jardim Paraíso até a indústria frigorífica para habilitar a unidade à exportação e abrir a sala da desossa, que ampliará em 300 empregos diretos as vagas, além da abertura da estrada que demanda o Balbinos à Rodovia MS-162, altura do Distrito Industrial onde estão diversas empresas armazenadoras de grãos, na saída para Maracaju.

O prefeito também agradeceu ao Governo do Estado pela celeridade dada aos processos licitatórios para obras de pavimentação asfáltica em Sidrolândia, no Jardim Pindorama, Rua Prudente de Morais e Jardim Alfa, que estavam travados e agora estão prestes a ser concluídos para o início dos serviços.

Os vereadores endossaram os pedidos do Dr. Marcelo, e acrescentaram o pedido de um ginásio de esportes para a parte alta da cidade, e o auxílio da Agesul à Prefeitura com maquinários para a conservação das estradas vicinais no período chuvoso que se aproxima, para garantir o escoamento da produção e o acesso de moradores.

Asfalto Capão Seco/Anhanduí prestes a ser licitado

O prefeito ao solicitar a pavimentação asfáltica da Rodovia MS-258, no trecho entre o Capão Seco em Sidrolândia e Anhanduí na Capital, no encontro com a BR-163, ouviu do governador que já determinou à Agesul organizar o processo licitatório para a execução dessa obra.

Foi lembrado na agenda, que o acesso da BR-060 até o Capão Seco, está prestes a ser concluído.

Trecho da entrevista do prefeito à Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

“Precisamos fazer um asfalto novo de ligação a um frigorífico, tem cinco ou seis quadras, para poder propiciar ao investidor mais uma etapa da produção da carne, que é a desossa, gerando com isso talvez mais de 300 empregos. Isso é importantíssimo para a nossa cidade. Por uma questão de vigilância sanitária é necessária a ligação asfáltica. Deixamos essa demanda para o governador, que foi muito bem recebida”, explicou.

O prefeito também solicitou a criação de uma nova rota para escoar a produção do frigorífico sem passar pela área urbana, além de recapeamento de vias urbanas, entre outras demandas como ramal de gás natural e a implantação da Rota Bioceânica. “Foi muito proveitoso, uma discussão maravilhosa”, acrescentou Marcelo de Araujo.

Reinaldo, Sérgio de Paula e Dr. Marcelo