Publicado em 18/06/2018 às 10:33, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura organiza regularização fundiária no Pé de Cedro

Imóveis serão documentados em nome dos moradores. Medida beneficiará os proprietários

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Bairro Pé de Cedro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia por meio da Coordenadoria Executiva de Habitação e Urbanismo, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov) realiza nesta segunda-feira (18) visita às residências do Bairro Pé de Cedro.

Na localidade há três programas habitacionais (Pé de Cedro I, II, e III), e todos receberão a equipe da área habitacional, com a finalidade de convocar os moradores para o grande processo de regularização fundiária organizado pela administração.

Conforme a coordenadora Juliana Zorzeto, na prática, “será feita a transferência da matrícula do nome da Prefeitura para o nome do titular da casa, e então ele vai poder fazer transações imobiliárias ou benfeitorias com a garantia da propriedade do imóvel. A ideia é transferir todas as casas aos seus moradores, retirando a titularidade do nome da Prefeitura”.

Os moradores do Pé de Cedro devem juntar os documentos e comparecer à Coordenadoria Executiva de Habitação e Urbanismo, localizada à Rua São Paulo 1.939 atrás da Secretaria de Infraestrutura (antigo pátio de obras), de segunda a sexta-feira das 7h às 11h.

Entre os conjuntos habitacionais mais antigos de Sidrolândia – em torno de 20 anos – o Pé de Cedro recebe esta grande mobilização da Prefeitura para a regularização da propriedade das casas de seus moradores.

O prefeito Marcelo Ascoli solicitou esta medida ao setor de habitação, entendendo que o Município precisa atender o anseio das inúmeras famílias que vivem no bairro e que esperam pela documentação definitiva de posse de suas casas.

Os moradores do Pé de Cedro devem apresentar os seguintes documentos:

- Documentos pessoais (RG e CPF), se for casal, de ambos;

- Certidão de Nascimento, se for solteiro;

- Certidão de Casamento, se for o caso;

- Certidão de Nascimento/Divórcio/Óbito, se for União Estável;

- Comprovante de endereço;

- Todos os documentos da casa (Exemplo: termo de quitação, contrato de compra e venda, entre outros).