Publicado em 20/02/2018 às 00:27, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Município investe quase R$ 180 mil e contempla 7.500 alunos da Rede Municipal
Chegou no final da tarde desta terça-feira (20) no Paço Municipal o primeiro lote de uniformes escolares comprados pela Prefeitura de Sidrolândia para uso dos 7.500 alunos matriculados nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).
São aproximadamente 15 mil peças entre camisetas e bermudas para a Educação Infantil e camisetas para alunos do Ensino Fundamental neste primeiro lote, que nos próximos dias serão entregues aos alunos.
A Prefeitura investiu quase R$ 180 mil na compra do primeiro lote, e providenciará outra remessa que deve ser entregue até o início do segundo semestre.
A secretária de Educação, Alice Rosa Gomes, enalteceu a iniciativa da atual gestão em investir no setor, desta vez com os uniformes. – Agradeço ao prefeito Marcelo Ascoli, nós entendemos a importância porque o uniforme identifica nossos alunos, e os deixa iguais dentro da escola.
Ela ressaltou que os uniformes serão entregues aos alunos da área urbana e rural no âmbito da Rede Municipal de Ensino, mas a necessidade de organizar o material obriga a Secretaria de Educação a pedir alguns dias para enfim destinar os itens à comunidade estudantil.
- Os pais podem ficar tranquilos porque a direção da escola vai estar avisando o dia que iremos entregar, precisamos de alguns dias, mas todas as crianças estarão uniformizadas com certeza. Vale ressaltar que ele é para toda a Rede Municipal, área urbana e rural, então todos terão o uniforme nesse início de Ano Letivo – declarou Alice.
O vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes parabenizou a administração municipal pela iniciativa do prefeito em determinar a compra dos uniformes escolares, e já projetou o volume de peças entregues também com a segunda remessa.
- Chegar em torno de 18 mil peças no começo do segundo semestre é um grande avanço para o município. É importante. A nossa Educação tem sido construída também na parte física, além dos nossos professores com a parte didática – ressaltou Wellison.
O prefeito Marcelo Ascoli também comemorou a chegada da primeira remessa para entrega aos alunos para breve.
- As crianças receberão um material de qualidade, eu tenho certeza que vão gostar muito, as famílias também. Queremos trabalhar pra avançar a cada dia, e aplicar mais investimentos nessa área de uniforme ainda nesse ano – comentou o prefeito.
Sobre os investimentos com recursos próprios pela Prefeitura, Marcelo Ascoli destacou que ações como esta são possíveis em função do pagamento dos impostos e taxas municipais pelos contribuintes sidrolandenses, que propicia receita e dá condições para a administração aplicar nas benfeitorias para a população nas mais diversas áreas.
- Neste contexto entram outras ações que acontecem em nossa cidade que são fruto dos recursos angariados da própria comunidade, e que é nosso dever fazer com que retornem com qualidade para o nosso povo. Esses uniformes foram adquiridos 100% com recursos próprios do município – concluiu.
No ato de recebimento dos uniformes escolares estavam o prefeito Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais Alice Gomes (Educação), Áquis Júnior Soares (Administração, Planejamento e Finanças), Renato Santos (Controladoria), Luiz Cláudio Palermo (Procuradoria Jurídica) e Clayton Ortega (Governo).
Ações na Educação
A atual gestão, além do investimento em uniformes, promove desde o ano passado inúmeras ações no setor educacional, com destaque para: retomada das obras do CMEI “Heitor dos Santos Machado” no Bairro Sidrolar, conclusão de obras e inauguração do CMEI “João Lemes de Souza” no Bairro Altos da Figueira, instalou uma patrulha mecanizada para dar condições de acesso nas linhas do transporte escolar rural, e providenciou reformas na Escola Municipal “Estância Belém”, CMEI “Irmã Demétria Pedrosa de Almeida”, Escola Municipal “Porfíria Lopes do Nascimento”.
Está em execução a obra de ampliação do CMEI “Cantinho Feliz” no Bairro Pé de Cedro, o que resultará na abertura de mais 120 vagas para a Educação Infantil.
Já estão no projeto, melhorias na Escola Municipal Indígena “Cacique Armando Gabriel – Polo” na Aldeia Córrego do Meio, Escola Municipal Indígena “Cacique Armando Gabriel – Extensão Marcelino José” na Aldeia Lagoinha, na Cozinha Piloto, ampla reforma e ampliação na Escola Municipal “Porfíria Lopes do Nascimento”.
A Prefeitura também trabalha para em 2018, conseguir a retomada das obras da Escola no Jardim Paraíso e da cobertura e vestiários na Quadra de Esportes da Escola Municipal “Leonida La Rosa Balbuena” no Assentamento Jiboia.