Publicado em 07/12/2018 às 12:08, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

“Presente de Natal”, diz casal ao receber escritura de casa no Pé de Cedro

Prefeitura contemplou 76 famílias com o documento através do Projeto “Conquista Lar”. Titulares dos imóveis deram depoimentos

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
76 famílias levaram para casa as escrituras (Fotos: Rafael Brites)

A noite da quinta-feira (06/12) será inesquecível para famílias que residem em 76 casas do Bairro Pé de Cedro, em Sidrolândia.

Elas receberam as escrituras dos imóveis pela Prefeitura através do Projeto “Conquista Lar”, criado na Gestão 2017/2020 e realizado pela Coordenadoria Executiva de Habitação e Urbanismo, vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização.

O projeto já contemplou 117 famílias, uma vez que 41 do Bairro Cascatinha II receberam o documento de posse definitiva no dia 5 de julho.

De acordo com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, o “Conquista Lar” tem por finalidade a regularização fundiária, e o repasse das escrituras a moradores de programas habitacionais no município de Sidrolândia. Ele agradeceu ao Governo do Estado e à Agehab que com o apoio proporcionado, capacitaram a equipe de Habitação da Administração Municipal para a execução do projeto.

Levantamento realizado pela Prefeitura, revela que há moradores à espera de escrituras há anos em diversos programas habitacionais em Sidrolândia, e no caso do Pé de Cedro, famílias que estão há 24 anos no imóvel.

- Há muitos anos a gente vem ouvindo essas demandas da comunidade. E tem mais, nós temos mais aqui no Pé de Cedro, depois vamos partir pra outros bairros. Estou muito feliz, e que a gente possa fazer mais pelo nosso povo – disse o prefeito.

O ato de entrega aos relacionados contou com as participações do Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretário de Governo e Desburocratização Clayton Lopes Ortega, vereadores professor Tadeu e Valdecir Carnevalli (Ganso), e a coordenadora Executiva de Habitação e Urbanismo Juliana Zorzeto.

Foi a primeira etapa de entrega dos documentos para o Bairro Pé de Cedro

Depoimentos

Durante o evento, a emoção, alegria e alívio pelo fim da espera pelo documento era evidente no semblante e na reação dos titulares, que foram visitados pela equipe da Habitação da Prefeitura nas casas, convidando-os para o ato.

- É uma grande satisfação, a gente esperou isso há muito tempo. Estamos no imóvel há 13 anos. Agora com essa ação da Prefeitura esse benefício vem dar uma tranquilidade maior, agora vem esse ‘presente de Natal’, é maravilhoso – palavras de William dos Santos Ramires.

- Eu fico muito contente, porque é uma necessidade. Você quer investir no seu imóvel e não se sentia seguro, então é muito satisfatório – disse Aurilaine Aparecida da Silva, esposa de William.

- Eu estava esperando há 20 anos por esse momento. Eu estava perdendo a esperança porque sempre diziam que iam dar, iam dar, iam dar, e agora estou feliz. Foi maravilhoso (o gesto) do prefeito, ele prometeu que ia fazer e deu (repasse da escritura) – comentou Cícera Maria dos Santos.

- Esperava por esse momento há uns 16 anos, e acreditava que esse momento fosse chegar. É uma coisa legal a gente estava esperando há tempos, um verdadeiro presente de Natal mesmo – declarou Ereni de Fátima Trezzi.

- É um momento de muita felicidade, a gente aguardou uns 25 anos esperando, antes passavam levaram nosso nome e ninguém fez a escritura. O Dr. Marcelo está de parabéns e nós também. Agora a gente tem certeza que é nosso mesmo, de direito, escritura na mão com a graça de Deus. Acho ótima a iniciativa que ele teve, tem muitas pessoas precisando da escritura e o prefeito e a equipe dele estão de parabéns – enfatizou a moradora Irani da Silva Batista.

- 19 anos esperando, é muita emoção, muita alegria, agradeço muito a Deus, orei tanto pra esse dia chegar e o dia chegou. Estou feliz da vida, agora eu sei que é meu. Acho isso muito bom, eu vejo que ele se preocupa com a população, com a classe mais humilde, ele arrumou os nossos documentos, tinha noite que eu pensava a casa não é minha e a qualquer momento posso ser despejada. Mas graças a Deus, Dr. Marcelo está aqui, agradeço também à equipe da Habitação, por esse momento maravilhoso - comemorou Maria Zilda Escobilha.

Imagens de entrega das escrituras