Publicado em 25/11/2018 às 20:42, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Programação oficial pelos 65 anos de Sidrolândia está pronta

Lançamentos, inaugurações e visitas a obras, além de eventos natalinos, culturais e esportivos movimentarão festividades

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Sidrolândia completará 65 anos no dia 11 de dezembro (Fotos aéreas: Rafael Brites)

O município de Sidrolândia completará no dia 11 de dezembro o 65º aniversário de emancipação político-administrativa, com uma vasta programação festiva elaborada pela Prefeitura.

O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, reuniu o secretariado, primeira-dama e vice-prefeito, para que a Gestão 2017/2020 organizasse os eventos que integram o cronograma oficial dos festejos.

O início da programação será nos três primeiros dias de dezembro, com Feirão de Brechós, final do Campeonato Estadual de Velocross, e a programação especial com a chegada do Papai Noel e outras atrações com apresentações natalinas na Praça Central.

Corrida Noturna e inauguração oficial da iluminação da pista do Parque Ecológico Vale do Vacaria, Exposição de Carros Antigos acompanhado de show na Praça Central e jogo festivo com presença de craques do passado (já confirmados Viola e Athirson) são atrações também elencadas na programação.

Natal Solidário sob a coordenação da primeira-dama Ana Lídia em alguns assentamentos, a Marcha para Jesus com show gospel com Rafael Araújo, história de Sidrolândia e os 50 anos da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, Encontro de Violeiros, Festival de Pesca aos servidores públicos, são eventos também confirmados.

A entrega de patrulha mecanizada na Aldeia Dez de Maio também está inserida nas festividades.

Município tem 56.081 habitantes, sendo o 6º mais populoso de MS

Destaque para obras no município

O prefeito acompanha de perto a execução de obras importantes pela área urbana e rural, e confirmou que algumas já serão inauguradas. Outras serão visitadas, e há espaço ainda para um lançamento de obra milionária.

Serão visitadas as obras da Praça do Bairro Morada da Serra, Escola Municipal Benigno Escobar no Jardim Paraíso, CMEI Heitor dos Santos Machado no Sidrolar, Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, todas em execução.

Inaugurações devem ocorrer do novo Centro de Especialidades no prédio em reforma e ampliação, que por anos recebeu o Posto de Saúde Central. E as atuais dependências do Centro de Especialidades Médicas, receberá então a Unidade de Saúde Central.

Ainda devem ser inauguradas a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena no Assentamento Jiboia, a ampliação do CMEI Cantinho Feliz no Bairro Pé de Cedro, e a nova denominação e ampliação no CMEI Pindorama, que passa a se chamar CMEI professora Michelle Maria Canejo.

A reforma da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel na Aldeia Córrego do Meio deve ser autorizada. E a modernização, reforma e ampliação da Agência de Formação Profissional do Senai – Serviço Nacional da Indústria, com investimento de R$ 3,3 milhões será oficialmente anunciada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) junto com a Prefeitura.

- Neste ano poderemos inaugurar, visitar e lançar mais obras, e isso dará uma projeção ainda maior para as comemorações pelos 65 anos de Sidrolândia, que nós da Prefeitura estamos montando e que iniciaremos no dia 1º de dezembro – informou o prefeito.

A programação oficial pelos 65 anos de emancipação político-administrativa de Sidrolândia com datas, locais e horários dos eventos será divulgada nesta segunda-feira (26/11).