Publicado em 18/02/2021 às 15:32, Atualizado em 18/02/2021 às 19:39
Prefeitura intercedeu junto à CEF por empreiteira, que recomeçou serviços nesta quinta-feira (18/02)
Foram reiniciadas nesta quinta-feira (18/02) as obras de modernização e reforma do Terminal Rodoviário de Sidrolândia, pela Prefeitura Municipal, com recursos do Programa Finisa, gerenciados pela Caixa Econômica Federal (CEF).
A empreiteira WC Engenharia, que realiza a ação, teve os recursos liberados após envio pela Administração Municipal à CEF, de uma certidão negativa, e dos constantes apelos da nova Gestão Municipal pelo desbloqueio dos recursos.
A Obra
O Terminal Rodoviário de Sidrolândia está recebendo reforma e modernização, com recursos contratados em 2020, pela administração anterior, do Programa Finisa. A Caixa Econômica Federal (CEF) tem o controle dos recursos, que são pagos à empreiteira por etapas concluídas.
Dias após assumir interinamente a Prefeitura, a gestora Vanda Camilo solicitou da equipe nomeada, o levantamento sobre a situação da obra emblemática, diante dos questionamentos sobre a morosidade na execução.
Informada sobre a necessidade do envio de uma certidão negativa pelo Poder Executivo à CEF, a nova Gestão Municipal tomou providência e ainda em janeiro encaminhou o documento à instituição financeira, visando o desbloqueio dos recursos para a continuidade da ação pela empreiteira WC Engenharia.
A empresa inclusive, de acordo com o responsável pelo Departamento de Planejamento (Deplan), Jônatas Kachorroski, terminou a revitalização dos banheiros e aguardava pela análise da Caixa, para a liberação de mais uma parte da verba para avançar.