Publicado em 11/05/2018 às 16:50, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Setores da Saúde do município receberão insalubridade

Anúncio ocorreu durante a 6ª Semana da Enfermagem e dos Trabalhadores da Saúde

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

O plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia ficou repleto de servidores da Secretaria de Saúde na tarde da quinta-feira (10) por ocasião da 6ª Semana da Enfermagem e dos Trabalhadores da Saúde.

Os servidores se envolveram nas atividades elencadas para a programação, e aplaudiram o prefeito Marcelo Ascoli que ao discursar, anunciou uma medida que o Poder Executivo realizará em benefício de categorias no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

- A Prefeitura vai conceder o adicional por insalubridade para alguns servidores, a gente pode citar, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham em unidades de Saúde e alguns Assistentes Administrativos (que também atuam em locais insalubres) – anunciou o prefeito, ao mesmo tempo em que recebia aplausos pela medida adotada pela administração.

O prefeito explicou que os méritos devem ser dados à primeira-dama Ana Lídia Ascoli, enfermeira concursada no Município, e que há muito reivindicava do Poder Executivo a inclusão da insalubridade a essas categorias de servidores.

- Entendíamos que esses trabalhadores mereciam, então a primeira-dama me cobrou, buscou e fez todo o empenho para que a Prefeitura possa entregar esse importante benefício aos nossos colegas trabalhadores da Saúde que não são contemplados com este adicional atualmente – disse o Dr. Marcelo tendo ao seu lado no gabinete durante a entrevista, o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes.

O prefeito explicou que mesmo que não exista uma lei, o Poder Executivo em Sidrolândia concederá a insalubridade às classes citadas. Serão respeitadas as avalições técnicas e periciais em andamento, e a previsão é de que até o início do segundo semestre os trâmites sejam concluídos para começar o repasse do adicional.

Reajuste salarial

É o segundo anúncio de ganho salarial ao funcionalismo anunciado nesta semana pela administração. Na quarta-feira (09) foi definido o reajuste de 3% a todo o quadro efetivo e mais um abono que garante aumento de R$ 150,00 às categorias que não alcançarão este patamar com o percentual anunciado.

Em breve, o adicional por insalubridade para quem está trabalhando nos locais em que se justifique, será proporcionado ao grupo citado pelo Dr. Marcelo durante a 6ª Semana da Enfermagem e dos Trabalhadores da Saúde.