Publicado em 28/02/2018 às 16:23, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Assentamentos localizados na divisa, ficam mais próximos das áreas urbanas vizinhas
As Prefeituras Municipais de Sidrolândia e Maracaju avançaram em ações de cooperação para contemplar dois assentamentos, que na realidade estão mais próximos dos perímetros urbanos vizinhos.
Acordo foi firmado na sexta-feira (23) no Paço Municipal em Maracaju entre os gestores das localidades.
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja recebeu em seu gabinete o Prefeito de Sidrolândia Marcelo de Araújo Ascoli onde trataram de assuntos ligados as áreas de Saúde, Educação e Obras.
Os assentamentos Canta Galo (Maracaju) e Valinhos (Sidrolândia) ficam na divisa dos municípios e foram o motivo da reunião, que teve a finalidade de estabelecer uma divisão de trabalhos entre as administrações municipais nas localidades rurais, proporcionando a redução de custos nos setores tratados, sem que ocorra o comprometimento dos serviços às famílias assentadas.
A construção de uma ponte de concreto também foi mencionada entre os prefeitos. Ambos manifestaram preocupação com a ponte de madeira no Assentamento Valinhos, bem na divisa dos municípios, que sempre sofre danos estruturais com o período das chuvas.
Outro tema levado à reunião foi a manutenção das estradas vicinais, para a garantia da acessibilidade dos moradores, transporte escolar e escoamento da produção.
Secretários Municipais ligados aos temas abordados participaram do encontro. Por Sidrolândia Clayton Ortega (Governo), Alice Rosa Gomes (Educação) e Nélio Saraiva Paim Filho (Saúde).
De Maracaju estiveram Frederico Felini (Governo), Lenilso Carvalho (Fazenda), Cleoerdes Barbosa (Educação), Elvirana Luchiari (Saúde), Paulo Suslek (Gabinete) e Pedro Pessato (Procuradoria Jurídica).
(Colaborou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maracaju)