Publicado em 03/04/2017 às 12:27, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia receberá a 1ª Noite do Chamamé na Praça Central

Assessoria de Comunicação,
Dino Rocha

Que sul-mato-grossense não gosta de um belo chamamé? Quem vive aqui em nosso estado também aprendeu a apreciar esse estilo musical com um acordeão bem tocado.

No dia 07 de abril (sexta-feira), na Praça Centra, Sidrolândia ganhará a 1ª Noite do Chamamé e receberá um dos maiores ícones desse estilo musical, o grande acordeonista e compositor do grande Chamamé "Gaivota Pantaneira", Dino Rocha.

Além de Dino Rocha, se apresentarão Gregório e Grupo Fronteira e os pratas da casa Patrick da Gaita e Fernando da Gaita. O evento tem o objetivo de fomentar a cultura sul-mato-grossense através de histórias e músicas da fronteira. O músico, jornalista e escritor, Rodrigo Teixeira, abrirá o evento contando um pouco sobre essa cultura a partir das 18h. Uma praça de alimentação com comidas típicas também será montada será um evento pra curtir com toda a família, disse o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Chiquinho dos Teclados. “A população estava carente desses eventos, de levar a família novamente para a praça central e se divertir em harmonia. Tivemos o exemplo quando foi realizado o evento das mulheres que reuniu centenas de famílias. Esse evento é típico de nosso estado, de nossa cidade, resgata a cultura e nossas raízes. Mesmo quem não é nativo daqui, aprendeu a gostar do chamamé e nossa cultura”, disse.

Para a realização do evento a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, conta com parceiros da iniciativa privada, como o empresário Jacson, do Pegada Geradores, com patrocínio de um grupo de comerciantes da cidade e o apoio do Governo do Estado e Fundação de Cultura do Estado.