Publicado em 22/05/2017 às 16:21, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia se classifica para a próxima fase da copa Assomasul

Natalia de Souza ,
Equipe de Sidrolândia durante abertura da Copa Assomasul. Foto: Rafael Brites

No sábado (20), Sidrolândia sediou mais uma etapa da 14ª edição da Copa Assomasul de Futebol com a participação de cinco times, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Nioaque e Sidrolândia.

Depois de uma disputa acirrada dentro de campo no período da manhã e da tarde, passaram à próxima fase as equipes de Campo Grande, Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, que se juntam agora a Maracaju, Antônio João, Douradina, Itaquiraí, Iguatemi e Japorã.

Agora são nove os municípios que garantiram suas participações na 2ª Fase do maior campeonato amador do Centro Oeste brasileiro, segundo os organizadores do evento esportivo idealizado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

No primeiro jogo, ocorrido pela manhã, Terenos derrotou Nioaque por 2 a 0. No segundo, Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti ficaram no empate – 3 a 3 – no tempo normal. O time da Capital levou a melhor na cobrança de pênaltis e derrotou o adversário por 5 a 3.

Na sequencia, Sidrolândia fez a sua estreia na competição e levou a melhor, ao derrotar Nioaque por 2 a 1. Na quarta partida, Dois Irmãos do Buriti voltou ao gramado e bateu Terenos por 2 a 1.

Após empate em 2 a 2 no quinto e último jogo da rodada entre Campo Grande e Sidrolândia, a equipe da Capital levou a melhor na cobrança de penalidades máximas e venceu o confronto por 3 a 1.

A quarta etapa do campeonato ocorrerá na cidade de Nova Andradina no próximo sábado (27) com a participação de seis equipes – Nova Andradina, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu e Paranaíba.

PREMIAÇÃO - A Copa Assomasul de futebol terá este ano premiação de R$ 12 mil para a equipe campeã; R$ 8 mil para o segundo lugar; R$ 6 mil para o terceiro e R$ 2,5 mil para quarto, além de troféus e medalhas. O artilheiro e o goleiro menos vazado terão R$ 750,00 cada, além de medalhas.

O evento esportivo está sendo patrocinado este ano pelo governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) e Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul).

A Copa Assomasul é um evento esportivo tradicional e de sucesso promovido a cada ano pela diretoria da entidade com a participação de funcionários das prefeituras, Câmaras de Vereadores e secretários municipais, além de alguns prefeitos.

Confira a galeria de fotos.