Publicado em 06/05/2020 às 10:38, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Serviços são implementados no Mercadão Municipal, ESF São Bento e NCZ
A Prefeitura de Sidrolândia, por iniciativa do Gabinete do Prefeito, solicitou da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), o envio da equipe de manutenção às vários prédios públicos para verificação e reparos.
Um dos destaques deste mês é o Mercadão Municipal – anexo ao Camelódromo, a equipe de manutenção está realizando melhorias no prédio que está recebendo pintura por dentro e por fora, nos banheiros será feita a troca de todas as pias, vasos sanitários e as caixas de descarga, no lavatório de verduras será trocado os pisos por novos.
As obras de reforma e revitalização da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), São Bento, continuam em prática. Alguns dos problemas enfrentados na estrutura da unidade eram infiltrações no telhado, trincas e rachaduras nas paredes, além disso outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade da unidade. No local ocorrerá pequenos reparos na estrutura e pintura geral, por solicitação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli. O projeto foi alterado e será colocado uma platibanda no lugar do toldo.
“Foi feita uma alteração no projeto, ao invés de colocar aqueles toldos, nós vamos aumentar com uma varanda e fazer uma platibanda, vai ficar uma entrada bem bonita”, explicou o chefe da manutenção, Claésio Lechner.
O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), que está sendo construído às margens da Rodovia BR-060, já está pronta a etapa de montagem da estrutura de pré-moldado, a equipe de manutenção ergueu as paredes, e irá começar a colocar as janelas e as portas. O encanamento para o esgoto já foi iniciado, após o término começará a ser feito o concreto. O local servirá para atendimento dos animais domésticos doentes, e contará com estrutura de profissionais, como médico veterinário, entre outros.
A obra terá continuidade com a etapa da construção das instalações e depois a mobília. Serão 300 m² de área construída.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu 200 metros de calçada para receber os veículos de atendimento de emergência, para facilitar a entrada de acesso, mas o serviço da equipe terá continuidade na unidade, será feito uma platibanda para fazer a garagem da entrada e saída das ambulâncias.
“Estamos esperando agora a empreiteira entregar para nós o pré-moldados de ferro, que vamos fixar e fazer a platibanda para fazer a garagem, tem outros serviços que será feito na unidade, mas estamos esperando a entrega dos materiais para nós fazer esse serviço”, encerrou Claésio.