Publicado em 13/11/2017 às 12:06, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza últimos trabalhos para melhoria do acesso ao Frigorífico Balbinos

Assessoria, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, está finalizando os trabalhos de cascalhamento e patrolamento na Rua que dá acesso ao Frigorífico Balbinos. Esse serviço está sendo realizado para facilitar a chegada e saída, principalmente de caminhões boiadeiros e isotérmicos. Esse serviço é um paliativo para dar condições de trafegabilidade até que o acesso definitivo, que sairá direto da MS 162 até as proximidades da indústria, esteja concluído, sendo esse uma obra de responsabilidade do Governo do Estado.

A Empresa que já investiu cerca de 12 milhões de reais em estrutura física, deverá gerar centenas de empregos diretos e indiretos, além de fomentar a arrecadação e aquecer a economia do Município de Sidrolândia.

Está previsto para a próxima sexta-feira (17) o começo das atividades industriais, com um abate experimental, para que sejam testados equipamentos, além de treinamento de funcionários.

Desde o dia 09 a Casa do Trabalhador, através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Frigorífico Balbinos, está realizando o “cadastramento” de pessoas interessadas em ocupar uma das vagas oferecidas pela empresa. Essa parceria também foi uma maneira de ajudar a empresa a agilizar seu processo de contratação e viabilizar o começo das atividades industriais.

Segundo o Prefeito, Drº Marcelo Ascoli, a abertura do Frigorífico Balbinos é um grande acontecimento para Sidrolândia, principalmente nesse momento de incertezas e grave crise financeira que o País, e por consequência, estados e municípios atravessam.

“Esperamos que o pouco que a Prefeitura conseguiu ajudar tenha sido de valia a essa empresa que, mesmo em tempos difíceis, investiu em nosso Município”, colocou Drº Marcelo.