Publicado em 30/10/2018 às 16:05, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Ações do Outubro Rosa foram estendidas a diversas regiões de Sidrolândia

Mais de 800 procedimentos já foram realizados, além de palestras e orientações a usuários da Saúde, de programas sociais e estudantes no município

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Diversas ações pelo Outubro Rosa  ocorreram em todo o município (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde encerra amanhã (31) as ações da Campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer da mama.

Durante todo o mês, palestras, orientações, sorteios de brindes e atendimento em horário estendido – após às 17 horas no perímetro urbano – foram oferecidas a pacientes das Unidades de Saúde urbanas e rurais, beneficiários de programas sociais e estudantes.

Conforme a Secretaria de Saúde, além dos bairros da cidade, tiveram acesso às ações de conscientização os moradores dos distritos, assentamentos e aldeias indígenas do município de Sidrolândia.

Mais de 800 procedimentos de Saúde

De acordo com o balanço apresentado pela Secretaria de Saúde, com números fechados até a segunda-feira (29), faltando dois dias para o encerramento do Outubro Rosa, mais de 800 procedimentos já foram realizados nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) urbanas e rurais.

Foram 385 coletas de Preventivo, 310 Exames Clínicos das Mamas, 97 solicitações de Mamografias e 35 US de Saúde da Mulher.

- As mulheres que ainda não participaram, convidamos para que aproveitem o último dia da nossa Campanha Outubro Rosa e compareçam às nossas unidades urbanas e rurais para passarem pelos exames e coletas e se prevenirem contra o câncer da mama – conclamou o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.