Publicado em 05/10/2017 às 07:36, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Assentamento Eldorado e região irão receber ação para mulheres

Cleber Ramirez,

Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando neste sábado (07), no assentamento Eldorado e região, a “Ação para mulheres mais qualidade de vida e saúde”. A ação será realizada das 09:00 às 14:00 no salão da Igreja Católica Alambari/Fetagri.

Essa iniciativa faz parte da campanha outubro rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os atendimentos serão gratuitos e os serviços realizados serão: odontologia, nutrição, educador físico, aferição de pressão arterial, coleta de preventivo, espaço de beleza, atualização da carteira de vacinação, orientações sobre violência contra a mulher, ginecologista, fisioterapia, psicologia, teste de glicemia, exame clínico da mama, entre outras.

A coordenadora de atenção básica em saúde, Tatiane Nantes, diz que esse é um mês de muita importância para todas as mulheres e que deve haver um cuidado especial. " Temos que cuidar das mulheres não só no mês de outubro, mas sim o ano inteiro e fazer a prevenção de doenças como o câncer de mama que é a maior causa de morte por câncer em mulheres em todo o mundo" disse a coordenadora.