Publicado em 16/10/2017 às 12:53, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

ESF – Jandaia realizará atendimentos às 19:00 para as mulheres da região

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

A partir das 19:00 dessa segunda-feira (16), o ESF – Jandaia estará atendendo todas as mulheres do bairro e região na ação “Semana Outubro Rosa”. Essa iniciativa é da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, que a cada dia da semana estará realizando atendimentos de saúde especificamente para as mulheres.

Até sexta-feira (20), uma unidade de saúde do município estará aberta às 19:00 para realizar diversas ações e atendimentos para as mulheres. A ação irá começar hoje (16) e a unidade de saúde do bairro Jandaia é quem vai dar o pontapé inicial.

A ação visa atitudes de saúde e prevenção ao câncer de mama e útero para todas as mulheres do município. A coordenadora de atenção básica em saúde, Tatiane Nantes, diz que esse é um mês de muita importância para todas as mulheres e que deve haver um cuidado especial. " Temos que cuidar das mulheres não só no mês de outubro, mas sim o ano inteiro e fazer a prevenção de doenças como o câncer de mama que é a maior causa de morte por câncer em mulheres em todo o mundo" disse a coordenadora.

Alguns dos serviços que serão realizados são: coleta de preventivo, exame clínico das mamas, consultas com nutricionistas e psicólogas, avaliações de fisioterapia, planejamento familiar, palestras sobre diferentes temas, além de serviços de beleza, entrega de brindes e muito mais.