Publicado em 13/03/2019 às 17:52, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Mais uma ambulância conquistada pela Prefeitura: Samu vai ganhar veículo novo

Sidrolândia está entre os municípios contemplados, graças à articulação da atual Gestão. É a quinta ambulância desde 2017

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ambulância destinada ao Samu de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli anunciou em entrevista à Coordenadoria de Comunicação do Município nesta quarta-feira (13/03) que a Gestão 2017/2020 conseguiu mais uma ambulância para Sidrolândia.

Desta vez, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terá um veículo zero quilômetro para atuar no município.

A ambulância equipada já está na cidade (chegou hoje), porém aguardará para entrar em operação, porque a Prefeitura está organizando a documentação, emplacamento e seguro. O secretário de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho, foi buscar a viatura em São Paulo.

- Agradecemos ao Governo Federal que propiciou este investimento para Sidrolândia, e não podemos deixar de citar o ex-deputado federal e atual secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, que nos ajudou muito a conseguir esta ambulância nova do Samu – destacou o prefeito.

Conforme o Dr. Marcelo, há duas ambulâncias rodando pelo Samu no município – uma atende a zona rural e outra a área urbana, esta última antiga e que gerava custos elevados à Prefeitura com constante manutenção mecânica para rodar – por isso a Gestão 2017/2020 encaminhou ao Ministério da Saúde a solicitação, que foi aprovada, com a articulação de Geraldo Resende.

O prefeito mencionou o trabalho realizado pelo secretário Nélio e equipe da Pasta da Saúde na elaboração do documento de solicitação da ambulância.

O Dr. Marcelo Ascoli informou que o secretário Geraldo Resende estará em Sidrolândia nos próximos dias para participar do ato de entrega do veículo ao Samu.

Atual Gestão assegura a quinta ambulância

O investimento com o novo veículo equipado é de R$ 172 mil. De acordo com o secretário Nélio, esta é a quinta ambulância adquirida para Sidrolândia desde o ano retrasado pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura.

Ele cita o poder de articulação do prefeito, que assessorado pela Secretaria de Saúde e equipes técnicas, conseguiu envolver parceiros (Câmara Municipal na primeira ambulância, parlamentares federais e estaduais, Governo Federal e Governo do Estado) e ordenar contrapartida financeira da Prefeitura para contemplar o município.

O Poder Executivo, através do trabalho desenvolvido pelo Dr. Marcelo e equipe administrativa, deve apresentar em breve mais duas Vans para o transporte de pacientes no âmbito da Secretaria de Saúde.