Publicado em 17/12/2018 às 08:15, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Município adquire cadeiras de rodas, banho e outras órteses

Ação foi viabilizada pela parceria do Governo do Estado com a Prefeitura

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Chegou a Sidrolândia na quinta-feira (13/12) um lote com cadeiras de rodas, de banho e outras órteses que serão doadas a usuários que por indicação médica ou serviço de fisioterapia necessitem destes meios para se locomover ou receber tratamento.

A aquisição das cadeiras simples, motorizadas, de banho ou com medidas especiais (para pacientes com PC), foi articulada pela parceria que há entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde com a Central de Regulação, repartição responsável pela solicitação dos itens junto ao SISREG. Cabe à equipe de Saúde avaliar cada necessidade.

Somente neste ano, 83 pessoas com necessidades de órteses e próteses foram atendidas pela Prefeitura de Sidrolândia.

- Os serviços da Prefeitura no âmbito da Secretaria de Saúde são diversos, e esta é mais uma ação importante oferecida à nossa população, e assim como esta, há outras que muitas vezes não são divulgadas, mas que são de extrema importância para as pessoas. É por isso que as nossas equipes estão atentas à atuação e à captação de investimento em todos os setores para que este serviço diário não falte aos sidrolandenses – explicou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.