Publicado em 26/10/2018 às 16:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura adquiriu ambulância que será repassada ao Hospital

Investimento foi de R$ 90 mil provenientes de emenda parlamentar e contrapartida financeira do Município

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Veículo foi levado na tarde desta sexta-feira (26/10) ao Paço Municipal (Fotos: Rafael Brites)

Chegou na tarde desta sexta-feira (26/10) mais uma ambulância adquirida pela Prefeitura de Sidrolândia. São R$ 90 mil de investimento, sendo R$ 80 mil da União viabilizados por emenda parlamentar de autoria do deputado federal licenciado e atual ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun, e R$ 10 mil de contrapartida financeira disponibilizada pela administração.

A aquisição integra o pacote de emendas articuladas pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul. Foram mais de R$ 8 milhões em investimentos para diversas áreas, com destaque para Saúde e Infraestrutura.

Parte do recurso já foi repassado pela União, e há a previsão de nova liberação em 2019.

Ambulância será utilizada pelo Hospital

O prefeito anunciou que o veículo será repassado pela Gestão Municipal ao Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, mas primeiro a Secretaria Municipal de Saúde providenciará a documentação e emplacamento.

A ambulância possui adaptação para a fixação da cadeia especial para transporte de crianças, além de maca e oxigênio.

Esta é a segunda que o Poder Público repassa em pouco mais de um ano à sociedade mantenedora do Hospital em Sidrolândia. No dia 19 de setembro de 2017, uma parceria da Câmara Municipal com a Prefeitura assegurou a doação da primeira ambulância, que custou R$ 100 mil.

Para o secretário de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho, Sidrolândia começa a receber os investimentos que foram assegurados pela atual administração no final de 2017 junto aos deputados federais, senadores, deputados estaduais, União e Governo do Estado.

- Agora é hora de colher os frutos do trabalho com o resultado das parcerias que a gente faz, que o prefeito faz. Ele tem bom relacionamento tanto a nível estadual quanto federal, então quem ganha é a população de Sidrolândia que está sendo contemplada com esta ambulância para o Hospital – salientou o secretário.

O Dr. Marcelo Ascoli declarou que a Prefeitura deve adquirir mais ambulâncias para o município, graças às articulações da Gestão 2017/2020 com parlamentares e esferas de governo.

- Nós temos outras que virão até o final do ano e início do ano que vem, para que possamos entregar à comunidade para auxiliar no transporte das pessoas que precisam – concluiu o prefeito.

Dr. Marcelo Ascoli, prefeito
Nélio Saraiva Paim Filho, secretário de Saúde