Publicado em 30/08/2017 às 11:14, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza entrega de uniformes e equipamentos para o SAMU

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

SAMU de Sidrolândia recebeu hoje (30), os uniformes e equipamentos de primeiros socorros. A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli no gabinete da Prefeitura Municipal, que contou com a presença do secretário municipal de Governo Clayton Ortega, Secretário de saúde, Nélio Paim, Secretário de Administração, Aquis Junior, Procurador Luiz Claudio Palermo, coordenadora municipal de saúde básica, Tatiane Nantes e da coordenadora da UPA, Cleide Roque.

Segundo os próprios colaboradores do SAMU, os uniformes e equipamentos já estavam desgastados e aproximadamente quatro anos sem receberem outros novos. O antigo uniforme usado não era impermeável, correndo riscos de respingar sangue no uniforme e haver contanto com a pele, o que poderia ocasionar uma contaminação.

Foram entregues duas macas, kits para realização de partos, uniformes completos impermeáveis, kits para primeiros socorros entre outros.

“Esses novos uniformes e equipamentos entregues hoje irá trazer um pouco mais de qualidade na realização dos serviços e estamos muito contentes com essa melhoria”, disse o prefeito.

Fotos: Rafael Brites