Publicado em 13/03/2017 às 17:50, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Saúde da mulher: atendimento em ginecologia é ampliado pela Prefeitura

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

As mulheres de Sidrolândia contam com 03 (três) especialistas em ginecologia para atendimento de consultas, cirurgias, partos e procedimentos através da Secretaria Municipal de Saúde em nosso município.

A médica Dra. Sandra Regina Massuda Albuquerque, de segunda a quinta, a partir das 15h30min, está no hospital para atender emergências gestacionais e avaliar as gestantes à termo. Os partos normais e cesarianas são realizados aqui mesmo em Sidrolândia, no hospital Elmiria Silvério Barbosa e nas quartas-feiras a Dra. Sandra realiza o pré-natal das gestantes de alto risco no Centro de Especialidades Médicas.

Cb image default
Divulgação

A ginecologia clínica, como consultas, estão sendo realizadas pela ginecologista e obstetra Dra. Rubia Borges Loureiro nas quintas-feiras no Centro de Especialidades Médicas.

Já as cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas, como do planejamento familiar (laqueadura), histerectomia, perineoplastia, retirada de cisto ovariano e cesáreas agendadas são realizadas pelas Dra Rubia e Dra Sandra todas as terças-feiras no Hospital Local.

O Dr. Adonis também está no Centro de Especialidades Médicas nas segundas e sextas-feiras pela manhã realizando procedimentos e exames relacionados ao colo uterino.

A volta das cirurgias ginecológicas foi marcada na terça-feira passada, 07/03, onde foram realizadas 06 cirurgias eletivas no hospital de Sidrolândia.