Publicado em 11/01/2018 às 16:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia desenvolve Campanha pelo segundo ano consecutivo

Mauro Silva, Assessoria
Foto: Rafael Brites/ Prefeitura Sidrolândia

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde apoia a Campanha “Janeiro Branco”, que foi implantada no município em 2017, por sugestão da psicóloga Ana Paula Barbosa, gerente municipal de Saúde Mental.

É uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, pensamentos e seus comportamentos.

O psicólogo Leonardo Abrahão, de Belo Horizonte/MG é o idealizador da Campanha “Janeiro Branco” instituída em 2014.

Em 2017, a equipe de psicólogos e técnicos em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde levou a ação nas unidades de Saúde, empresas, palestras relâmpago, aferição de pressão, panfletagem e grupos de conversa na Praça Central. “E não vai ser diferente nesse segundo ano, a gente acredita que vá conseguir abordar cada vez mais pessoas”, projeta Ana Paula.

A partir da próxima semana, serão intensificadas as atividades sobre a saúde mental e emocional da Campanha “Janeiro Branco” em Sidrolândia.