Publicado em 10/07/2018 às 14:23, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Campeonato Municipal de Futebol Amador definiu classificados às quartas-de-final

Competição realizada pela Prefeitura através da Sejel é marcada pela qualidade dos jogos, disciplina e organização

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Qualidade do gramado do Sotero Zárate é reconhecida em âmbito estadual (Foto: Rafael Brites)

O Estádio Municipal Sotero Zárate recebeu no final de semana a rodada final válida pela fase oitavas-de-final do Campeonato Municipal de Futebol Amador – 2018, realizado pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No sábado (07/07), a Aldeia Tereré venceu Anderson Pinturas por 3 a 1, enquanto que Quebra Coco derrotou o União F. C. por 4 a 3. Com estes resultados, Aldeia Tereré e Quebra Coco conseguiram a classificação.

Na manhã do domingo (08/07), as duas partidas terminaram empatadas no tempo normal, sendo necessária a cobrança de pênaltis para definir os classificados.

Após 2 a 2 no tempo normal, Associação Atlética ganhou da Família Julieta na disputa por pênaltis por 4 a 3.

E no outro confronto, após empate sem gols, deu Supermercado Nandas por 4 a 3 em cima do Luís Mamede Pinturas e Acabamentos/Escolinha Iolanda.

Garantidos nas quartas-de-final

Após as partidas do final de semana, continuam na disputa pelo título do Campeonato Municipal de Futebol Amador – 2018: G20, Portuguesa, AEB/Nandas, São Caetano, Aldeia Tereré, Quebra Coco, Associação Atlética e Supermercado Nandas.

Recorde de participantes

Com 28 equipes inscritas, o Campeonato Municipal de Futebol Amador – 2018 obteve o recorde de participantes.

Entre os desportistas a sensação é de que a competição voltou a despertar o interesse dos sidrolandenses pelo futebol amador.

A qualidade do gramado do Estádio Municipal é fator importante para que os atletas tenham se envolvido com a competição, ao mesmo tempo em que o aspecto disciplinar e a organização também garantem o sucesso do evento.

- O Dr. Marcelo Ascoli nosso prefeito, quer que a administração através da Sejel mantenha a seriedade, a organização e o melhor atendimento possível às equipes e jogadores, para que o futebol amador de Sidrolândia cresça e se consolide como evento esportivo de grande repercussão pela região – disse o secretário Sandro Luiz Gonzales.