Publicado em 04/02/2018 às 18:59, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realizou torneio para base no campo do Carandazal

Gramado em excelentes condições permitiu bons jogos no evento organizado pela SEJEL

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Fotos: Rafael Brites

Seis equipes participaram no sábado (03) no campo de futebol suíço do Bairro Carandazal de um torneio de férias na Categoria 07/08 entre equipes e atletas da cidade.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL).

Com o gramado em condições perfeitas, garotos puderam mostrar o talento e o futuro do futebol sidrolandense, treinados pelos professores responsáveis pelas equipes.

As participantes foram: SEJEL A, SEJEL B, Aldeia Aruak, Associação Escolinha Bonadiman (AEB), Aldeia Tereré e Escolinha Malwee.

A final foi disputada entre AEB e Aruak, com vitória dos garotos treinados pelo professor José Alberto Bonadiman.

Ao final, uma confraternização reuniu as seis equipes participantes, onde foram servidos refrigerantes aos pequenos atletas.

Conforme o secretário Sandro Luiz Gonzales, o prefeito Marcelo Ascoli solicitou da SEJEL, a realização ou apoio de eventos esportivos que contemplem todas as modalidades esportivas e faixas etárias, para valorizar o esporte sidrolandense.

Ainda no primeiro semestre será realizado um grande campeonato para categorias de base, e devem ser mantidos no calendário os eventos esportivos que movimentaram a cidade em 2017.

Como novidade para 2018, Prefeitura e SEJEL promoverão a expansão das atividades da Escolinha Municipal com a utilização, além do Estádio Municipal “Sotero Zárate”, dos campos espalhados pelos bairros, Aldeia Tereré e Distrito de Quebra Coco, onde mais crianças receberão treinamentos gratuitos e disputarão competições ao longo do ano.

Foto: Rafael Brites