Publicado em 01/09/2017 às 17:31, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
O Ginásio Municipal Olegário da Costa Machado estará fechado, para reforma, a partir de segunda-feira (04). A princípio essa reforma será realizada em dois estágios, no primeiro será feita a recuperação da estrutura que sustenta o telhado de zinco e posteriormente serão recuperadas sessões de arquibancadas, que apresentam graves problemas estruturais, para que logo após seja implementado o projeto de segurança, exigido pela legislação nacional e cobrado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo relatou o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Professor Sandro Gonzalez, já havia sido começado um estudo, baseado em vistorias técnicas de profissionais da Prefeitura, onde já haviam sido identificados vários pontos críticos, dentre eles a estrutura metálica que sustenta o telhado, corroída e entortada pelo peso, depois da colocação da manta em 2015. O Secretário também mencionou outros pontos que deverão sofrer manutenção, como alguns setores de arquibancadas, que se racharam e estão afundando, além da marquise em frente aos portões de entrada, onde foram colocadas placas sem os dutos para o escoamento da água da chuva, causando infiltração, demonstrando sinais de deterioração.
Sandro colocou que os problemas são antigos, mas que a responsabilidade de resolver é da atual administração, portanto tudo está sendo feito para que o Ginásio seja entregue seguro a população.
O Secretário afirmou que tão logo a estrutura do telhado esteja recuperada, o ginásio já será liberado para ser utilizado para práticas esportivas, sem presença de público, ficando essa para um segundo momento, após a adequação às normas exigidas pela legislação vigente.
Sandro encerrou dizendo que há uma parceria muito boa entre a SEJEL e o Corpo de Bombeiros, que o laudo solicitado foi entregue e que o projeto para a realização dos trabalhos já está em fase de conclusão.
“Graças a Deus houve essa vistoria, vamos ficar algum tempo sem nosso principal ginásio, mas pior seria se essa estrutura caísse, tirando vidas de nossos cidadãos”, colocou o Prefeito Dr. Marcelo.