Publicado em 09/02/2018 às 09:56, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Toda Sexta-feira é dia de fiscalizar prédios públicos em busca de focos do aedes

Município convida população a aproveitar o dia e fazer o mesmo em casa ou no local de trabalho

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Saúde segue com a ação desencadeada pelo Ministério da Saúde, que mobiliza as cidades brasileiras na luta contra a proliferação do mosquito aedes aegypti.

A administração municipal lembra: “Contra a Dengue, Zika e Chikungunya - A prevenção é a única arma contra elas!!!”

A melhor forma de prevenir essas doenças é evitar o acúmulo de água em locais propícios para a criação do mosquito transmissor dessas doenças que acometem as pessoas e que levam até à morte.

De acordo com a campanha, todo dia é dia de combater o mosquito, mas nas SEXTAS-FEIRAS os trabalhadores da saúde, estarão vistoriando os prédios onde funcionam repartições públicas para eliminar os possíveis criadouros e focos de larvas.

Enquanto avança no combate ao mosquito, a Prefeitura e Secretaria de Saúde pedem aos sidrolandenses para se juntarem nessa ‘batalha’ pelo bem-estar. Os cidadãos são convidados a fazer a inspeção no domicílio e também no local de trabalho.