Publicado em 26/01/2017 às 16:09, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Aulas terão início no dia 20 de fevereiro nas escolas municipais

Redação, Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira a Secretaria Municipal de Educação divulgou o calendário escolar do ano de 2017. O início do ano letivo será em conformidade com o Anexo III da Resolução/SED N. 3134, de 1º de dezembro de 2016, "Proposta" 2 para os municípios do interior do Estado encaminhado pela Assomasul.

O ano de 2017 na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul tem dois calendários letivos. Em Campo Grande, a volta às aulas está marcada para o dia 13 de fevereiro. Já nas cidades do interior, o retorno às escolas é opcional, podendo ser 13 ou 20 do mesmo mês. Nesse caso, as escolas estaduais devem articular com as redes municipais de ensino o retorno das aulas, considerando o transporte escolar de alunos.

O primeiro determina o início do ano letivo em 6 de fevereiro, com a semana pedagógica, apenas para professores. Uma semana depois, no dia 13 de fevereiro, começas as aulas com alunos. A segunda opção do calendário escolar define o início do ano letivo em 13 de fevereiro, com a semana pedagógica para os educadores. Nesse cronograma, os estudantes voltam às escolas no dia 20 de fevereiro, uma semana depois dos professores.

A escolha da segunda proposta encaminhada se deu por conta que, durante esses 26 dias de governo, equipe da secretaria de Educação e engenheiros vistoriaram as escolas municipais do município e constataram a precariedade de algumas escolas, necessitando de reparos emergenciais, inclusive apontados pela Vigilância Sanitária. A decisão da secretaria também leva em conta o problema de algumas estradas vicinais que também precisam de reparos após fortes chuvas.

A precariedade de um centro de educação infantil levou a interdição do mesmo e a locação de dois imóveis para a segurança das crianças até que o problema seja solucionado.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli visitou pessoalmente as escolas e centros de educação infantil para ver a realidade e quais providências que são possíveis tomar para solucionar os problemas.