Publicado em 04/04/2018 às 16:08, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Com prazo chegando ao fim, carnês do IPTU devem ser retirados agora no Setor de Tributos

Período para pagamento com direito aos descontos se encerra no dia 13 de abril

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Departamento de Tributação e Fiscalização, na Rua Santa Catarina 244 (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia encerra no dia 13 de abril, o período para o direito a descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2018, aos 10.800 contribuintes.

O pagamento à vista dá direito a 30% de desconto. A campanha também contempla o pagamento em até três parcelas (20%) ou em até cinco (10%).

Os carnês foram entregues nos endereços correspondentes, mas alguns contribuintes com cadastros desatualizados não receberam.

Por este motivo, desde a segunda-feira (02), a retirada destes carnês deve ser feita no Setor de Tributos, localizado à Rua Santa Catarina 244.

- O contribuinte que ainda não recebeu em sua casa o carnê, a partir de agora deve retirá-lo em nosso departamento – reforçou o diretor de Tributos do município, José Eraldo.

Ele reafirmou que o prazo final para o pagamento com os anunciados descontos na campanha do IPTU 2018 vence no dia 13 de abril, seja para pagamento à vista ou a opção em parcelas.

Arrecadação será destinada a diversas ações

A Prefeitura de Sidrolândia projeta uma arrecadação superior a 20% com o IPTU 2018 em relação à campanha do ano passado, quando entraram nos cofres públicos em torno de R$ 4,2 milhões.

O prefeito Marcelo Ascoli e a equipe administrativa elaboraram diversos projetos para que a gestão 2017/2020 contemple o município com obras e serviços.

Seja com recursos próprios ou ingressando com contrapartida financeira, a Prefeitura depende de aporte aos cofres municipais para colocar em prática o que está elencado nas diversas áreas da administração, em benefício da população sidrolandense.

O alcance da meta de arrecadação dos tributos e taxas municipais neste exercício é parte fundamental da estratégia de governo para a execução das benfeitorias, e desta maneira, o Poder Público Municipal crê na resposta positiva dos contribuintes cumprindo com o papel que lhes cabe, no pagamento do IPTU dentro do período estipulado.

Visando cumprir compromisso firmado com a população de rever os valores cobrados pela Municipalidade, o atual governo enviou à Câmara Municipal, com aprovação e sanção no ano passado, a Lei Complementar 123/2017 que estabeleceu novos valores da Planta Genérica e a readequação dos setores da cidade.

Esta iniciativa da Prefeitura assegurou a 85% dos contribuintes na maioria do perímetro urbano, pagar valores mais baixos do que os praticados até 2017.