Publicado em 04/04/2018 às 16:08, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Período para pagamento com direito aos descontos se encerra no dia 13 de abril
A Prefeitura Municipal de Sidrolândia encerra no dia 13 de abril, o período para o direito a descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2018, aos 10.800 contribuintes.
O pagamento à vista dá direito a 30% de desconto. A campanha também contempla o pagamento em até três parcelas (20%) ou em até cinco (10%).
Os carnês foram entregues nos endereços correspondentes, mas alguns contribuintes com cadastros desatualizados não receberam.
Por este motivo, desde a segunda-feira (02), a retirada destes carnês deve ser feita no Setor de Tributos, localizado à Rua Santa Catarina 244.
- O contribuinte que ainda não recebeu em sua casa o carnê, a partir de agora deve retirá-lo em nosso departamento – reforçou o diretor de Tributos do município, José Eraldo.
Ele reafirmou que o prazo final para o pagamento com os anunciados descontos na campanha do IPTU 2018 vence no dia 13 de abril, seja para pagamento à vista ou a opção em parcelas.
Arrecadação será destinada a diversas ações
A Prefeitura de Sidrolândia projeta uma arrecadação superior a 20% com o IPTU 2018 em relação à campanha do ano passado, quando entraram nos cofres públicos em torno de R$ 4,2 milhões.
O prefeito Marcelo Ascoli e a equipe administrativa elaboraram diversos projetos para que a gestão 2017/2020 contemple o município com obras e serviços.
Seja com recursos próprios ou ingressando com contrapartida financeira, a Prefeitura depende de aporte aos cofres municipais para colocar em prática o que está elencado nas diversas áreas da administração, em benefício da população sidrolandense.
O alcance da meta de arrecadação dos tributos e taxas municipais neste exercício é parte fundamental da estratégia de governo para a execução das benfeitorias, e desta maneira, o Poder Público Municipal crê na resposta positiva dos contribuintes cumprindo com o papel que lhes cabe, no pagamento do IPTU dentro do período estipulado.
Visando cumprir compromisso firmado com a população de rever os valores cobrados pela Municipalidade, o atual governo enviou à Câmara Municipal, com aprovação e sanção no ano passado, a Lei Complementar 123/2017 que estabeleceu novos valores da Planta Genérica e a readequação dos setores da cidade.
Esta iniciativa da Prefeitura assegurou a 85% dos contribuintes na maioria do perímetro urbano, pagar valores mais baixos do que os praticados até 2017.