Publicado em 27/09/2018 às 16:52, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Funcionalismo Municipal em Sidrolândia recebe salários amanhã (28/09)

Como de praxe, Prefeitura antecipa o pagamento de setembro. Nesta folha está o reajuste de 6,81% aos professores concursados

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Sidrolândia confirmou que o pagamento do funcionalismo municipal estará disponível nas contas amanhã (28/09). A gestão 2017/2020 mantém a política de prioridade à folha salarial, e como de praxe, antecipa o pagamento dos servidores.

São R$ 6.452.179,50 empregados no pagamento a 2.229 trabalhadores. O prefeito Dr. Marcelo Ascoli afirma que o comprometimento da atual administração com o planejamento elaborado com foco no pagamento em dia dos servidores, tem propiciado a antecipação do prazo. “Estes servidores podem programar seus compromissos, grande parte desse recurso é utilizado no comércio local, impulsiona nossa economia, e a Prefeitura cumpre com seu compromisso perante o funcionalismo”, frisou o prefeito.

Reajuste de 6,81% aos professores concursados

A folha salarial de setembro a ser paga amanhã (28/09) pela Prefeitura estará acrescida de R$ 150 mil nas contas dos professores concursados da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Renato da Silva Santos, o recurso é referente ao cumprimento do acordo celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Professores da Rede de Ensino da Educação Básica Municipal de Sidrolândia (SIPREMS).

Pela Lei que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, os profissionais da Educação reivindicavam 16,75% de reposição para equiparação salarial ao Piso Nacional da categoria.

O SIPREMS aceitou em assembleia a proposta da Prefeitura da reposição de forma escalonada – agora em 6,81% - e a Gestão 2017/2020 já inseriu nesta folha de setembro o repasse correspondente, aos professores concursados.