Publicado em 27/12/2018 às 13:34, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura anuncia pagamento de dezembro na conta do servidor amanhã (28)

Sidrolândia é um dos poucos municípios brasileiros a fechar o ano inteiro pagando antecipadamente a folha salarial. Serão injetados mais R$ 7,5 milhões. Saques a partir das 10h.

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Pagamento de dezembro nas contas na sexta-feira (28)

A Prefeitura de Sidrolândia já depositou, e o pagamento referente ao mês de dezembro dos 2.215 servidores públicos municipais estará nas contas disponível para saque amanhã (28/12) a partir das 10 horas da manhã.

O anúncio foi feito pelo prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, durante reunião com o secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate), Renato da Silva Santos. Serão injetados na economia local mais de R$ 7,5 milhões, por causa de rescisões e outros encargos com pessoal.

O planejamento elaborado pela Gestão 2017/2020 deu certo pelo segundo ano consecutivo, atendendo à solicitação do prefeito para que seja priorizada a reserva financeira para a folha salarial do funcionalismo.

2018: Pagamentos antecipados

Em tempos de crise para o setor público, onde Governo Federal, Governos Estaduais e Prefeituras sofrem para organizar as finanças e enfrentam sérias dificuldades para pagar o servidor, Sidrolândia está entre os poucos municípios brasileiros que conseguiu pagar antecipadamente o funcionalismo durante todo o ano de 2018.

O 13º salário foi pago no dia 14, e duas semanas depois, a folha anual será quitada amanhã com o pagamento referente ao mês de dezembro.

Somente no segundo semestre do mês em curso, foram injetados mais de R$ 11,5 milhões em vencimentos para a categoria.

- Ficamos felizes por conseguir cumprir esta meta que estipulamos, e a Prefeitura então realiza o pagamento da folha. Com o esforço e responsabilidade dos companheiros, estamos concluindo o ano com o compromisso cumprido com os servidores. Sabemos que esta é uma obrigação do gestor, mas se olharmos para a situação de muitas prefeituras, e constatar que pagamos antecipadamente, então podemos comemorar o êxito de um planejamento bem executado – declarou o prefeito.