Publicado em 30/12/2019 às 16:24, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura de Sidrolândia aplica R$ 20,4 milhões e paga em dia 3 folhas ao funcionalismo

Pagamento referente a dezembro estará disponível na terça-feira (31/12) com R$ 7,8 milhões depositados nas contas dos servidores. Administração honrou com este compromisso junto à categoria

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Ilustrativa

Ao anunciar a disponibilidade do pagamento referente ao mês de dezembro em 2.237 contas de servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas, a Prefeitura de Sidrolândia conseguiu honrar com o compromisso junto ao funcionalismo durante o ano de 2019 – repetindo a programação dos anos anteriores – e espantou o fantasma enfrentado pelas administrações públicas federal, estaduais e municipais de quitar as folhas referentes a novembro, 13º salário e dezembro, que devem ser realizadas em um intervalo de 30 dias.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli informou que a Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate) atendeu à sua solicitação, e organizou com a equipe econômica as reservas financeiras para saldar os pagamentos das três últimas folhas.

A Prefeitura aplicou R$ 20.442.745,53 (vinte milhões, quatrocentos e quarenta e dois mil, setecentos e quarenta e cinco reais e cinquenta e três centavos) com os pagamentos de novembro, dezembro e 13º.

É que nesta segunda-feira (30/12) pela manhã, o secretário Renato da Silva Santos informou o depósito dos proventos de dezembro aos servidores, totalizando R$ 7.886.329,66 (sete milhões, oitocentos e oitenta e seis mil, trezentos e vinte e nove reais, e sessenta e seis centavos), que estará nas contas amanhã.

Neste montante, está incorporado o pagamento das férias aos professores concursados e o benefício aos professores contratados, inclusos na rescisão. Por esse motivo é que o dispêndio financeiro foi maior que nas folhas anteriores em R$ 1,2 milhão.

Antes disso, no dia 16/12, a Prefeitura injetou R$ 5.910.947,32 (cinco milhões, novecentos e dez mil, novecentos e quarenta e sete reais, e trinta e dois centavos) e quitou o 13º salário.

No dia 29/11, o funcionalismo recebia os salários de novembro, onde a Gestão Municipal disponibilizou R$ 6.645.468,55 (seis milhões, seiscentos e quarenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e oito mil reais, e cinquenta e cinco centavos).

- Sabemos que é obrigação do Poder Público pagar em dia os salários. Mas se olharmos o cenário pelo País, em que há estados e municípios com dificuldades enormes, devendo folhas, parcelando pagamentos a seus servidores, é importante comemorarmos sim, porque até aqui, a Prefeitura de Sidrolândia está cumprindo com o que planejamos e fecha mais um ano com o pagamento antecipado da folha salarial. É o nosso esforço em reconhecimento aos colegas funcionários públicos, que no dia a dia, nos ajudam a realizar ações e serviços em benefício da população – ressaltou o prefeito.