Publicado em 12/04/2018 às 15:32, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prorrogado prazo para pagamento do IPTU à vista e da 1ª parcela

Prefeitura dilatou período de quitação do tributo até 30/04 com direito aos descontos. Sorteio do IPTU Premiado mudou para 02/05

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Setor de Tributação atende contribuintes, na sede à Rua Santa Catarina 244 (Foto: Rafael Brites)

A enorme procura de contribuintes ao Setor de Tributação da Prefeitura de Sidrolândia para efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 no período derradeiro do direito aos descontos, causou acúmulo de serviços entre os servidores da Pasta.

O prefeito Marcelo Ascoli solicitou da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças (SEPLAF) providências para o adiamento do prazo final, sem prejuízo aos munícipes que pretendem aproveitar os descontos e concorrer aos prêmios.

O secretário Áquis Júnior Soares após a orientação do Gabinete, se reuniu com a área competente e confirmou a nova data limite para pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU 2018 com direito aos mesmos descontos e ficando habilitados ao sorteio do IPTU Premiado.

Melhor para os contribuintes, que antes, deveriam quitar o tributo até esta sexta-feira (13) para obter as vantagens. Com a alteração, a data escolhida é 30 deste mês.

- Efetuando o pagamento até o dia 30 de abril, o contribuinte continuará tendo o direito aos descontos de 30% à vista, 20% para pagamento em até 3 parcelas, ou de 10% em até cinco vezes. O prefeito nos solicitou esta prorrogação, que geralmente ocorre quando a procura é baixa, e no caso de Sidrolândia felizmente não é por este motivo, mas sim, para que nossos servidores consigam atender com qualidade e dentro do prazo aqueles que querem quitar o imposto de olho nesses descontos e no sorteio dos prêmios – confirmou o secretário.

IPTU Premiado

Com a mudança na data do IPTU 2018, também houve a necessidade de se protelar o primeiro sorteio da Campanha IPTU Premiado, destinada aos contribuintes que realizam o pagamento do imposto nos prazos estabelecidos pelo Decreto Municipal.

Ocorreria no dia 27/04 e mudou para 02 de maio, às 9 horas da manhã, no Setor de Tributação, Rua Santa Catarina 244.

Para quem optou pelo pagamento à vista, serão sorteados 3 geladeiras, 3 televisores e 3 bicicletas. Para aqueles que preferiram o pagamento em parcelas concorrerão a 2 geladeiras, 2 televisores e 2 bicicletas.

A Prefeitura de Sidrolândia emitiu 10.820 carnês. A expectativa é de que haja um incremento de 20% nos recebimentos em relação a 2017 quando foram arrecadados R$ 4,2 milhões.

- Importante lembrar que junto com os descontos e os prêmios, a Prefeitura está oferecendo valores do IPTU mais justos após o ajuste nos valores para a maioria dos contribuintes – finalizou Áquis.