Publicado em 28/02/2019 às 16:14, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

R$ 4 mil em prêmios foram sorteados pela Campanha “Minha Placa É Sidrolândia”

Prefeitura realizou quatro sorteios referentes a 2018 entre contribuintes que transferiram ou fizeram o primeiro emplacamento de veículos em Sidrolândia. A campanha terá prosseguimento em 2019

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Marco Hailer, um dos sorteados pela Campanha "Minha Placa É Sidrolândia" (Fotos: Mauro Silva)

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio do Setor de Tributação, vinculado à Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate), realizou na tarde desta quinta-feira (28/02) dois sorteios pela Campanha “Minha Placa É Sidrolândia”.

Foram R$ 4 mil – R$ 2 mil para cada sorteio – em prêmios, que fecham o ciclo de 2018 com R$ 8 mil distribuídos em 4 rodadas entre os proprietários de veículos – contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – que fizeram o emplacamento ou solicitaram transferência para o Município de Sidrolândia, e levaram o comprovante até o Setor de Tributação para preencher o cupom e concorrer aos valores.

Contemplados

O sorteio foi realizado nas presenças do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes – que representou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli – do secretário Renato da Silva Santos (Sefate), vereador Adilson Brito – autor do Projeto de Lei propondo a ação, que foi aprimorada e sancionada pelo prefeito – chefe de Gabinete Jaice Centurion e do chefe do Setor de Tributação José Eraldo de Souza.

O primeiro sorteio contemplou o funcionário público municipal Marco Aurélio Junho Hailer. Ele realizou a transferência da documentação para Sidrolândia.

O segundo premiado foi Aldair José Szymczak. Ele comprou um veículo e emplacou em Sidrolândia. Por sinal, no momento do sorteio estava fazendo a revisão do carro em Campo Grande.

Adilson, Wellison e José Eraldo auditam um dos cupons sorteados

Campanha está garantida para 2019

O secretário Renato da Silva Santos informou que o prefeito determinou a segunda edição da Campanha “Minha Placa É Sidrolândia” para este ano, novamente com 4 sorteios de R$ 2 mil cada.

Proprietários de veículos que em 2019 realizarem o primeiro emplacamento ou transferência para o Município de Sidrolândia, devem levar o comprovante até o Setor de Tributação, na Rua Santa Catarina 244, para preencherem o cupom e se habilitarem aos sorteios.

Dados do Detran/MS indicam que são mais de 18,7 mil veículos emplacados em Sidrolândia. E a Sefate estima em 4 mil o número de automóveis que circulando diariamente pelo município, porém não são emplacados na localidade.

De acordo com o secretário, se todos fizerem a transferência, contribuirão com um incremento na Receita Municipal de aproximadamente R$ 2 milhões.

Em 2018, somente 78 proprietários transferiram ou fizeram o primeiro emplacamento e participaram dos sorteios da Campanha “Minha Placa É Sidrolândia”. No entanto, o número de veículos que passaram por estes serviços no Detran/MS durante o ano passado é bem maior.