Publicado em 01/10/2019 às 15:36, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Aberta a programação da Semana do Idoso em Sidrolândia

SEAS realizou a cerimônia de início dos eventos, com a participação de autoridades e de idosos atendidos pelo SCFV

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Integrantes do SCFV para Idosos participaram da cerimônia de abertura (Fotos: Karina Souza)

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Assistência Social (SEAS) realizou na manhã desta terça-feira (01/10) a cerimônia de abertura da Semana do Idoso.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado nesta data, ocasião em que o evento reuniu grande número de integrantes do SCFV (Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos) para pessoas da terceira idade.

Entre as autoridades municipais compareceram o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, os vereadores Jean Nazareth e professor Tadeu e os secretários municipais Paulo Atílio (Assistência Social), Clayton Ortega (Governo e Desburocratização), Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Luiz Cláudio Palermo (Procurador Geral), Jaice Centurion (Chefe de Gabinete), Bianca Flávia (presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa).

Logo na abertura da cerimônia, foi exibido um vídeo com registros fotográficos de vários momentos dos encontros da terceira idade pelo SCFV.

Autoridades municipais acompanharam o prefeito na abertura da Semana do Idoso

Em seguida Paulo Atílio, os vereadores, primeira-dama e o prefeito discursaram, e enfatizaram as ações realizadas pela Prefeitura para o idosos atendidos no âmbito da SEAS.

A Coordenadoria de Comunicação apresentou um vídeo resumido do Concurso Miss e Mister Terceira Idade 2019, realizado no dia 11 de setembro.

O público também assistiu às palestras. Aparecida Gonçalves ministrou “Terceira Idade, Direitos Conquistados”, enquanto que Roberto Patzlaff abordou “A Sistêmica da Vida”.

Programação

A Semana do Idoso terá continuidade na quarta-feira (02/10) com o II Show de Talentos, evento que contará com 20 atrações que serão apresentadas pelos membros da terceira idade.

Na quinta-feira a partir das 7h30 as atividades ocorrerão no Complexo Esportivo Brizolão, com atividades de Vôlei Adaptado e Bocha Adaptada, masculino e feminino.

Às 13h30 no CRAS São Bento o espaço será para jogos de Baralho, Dominó, Sinuca e Malha.

As festividades serão encerradas na sexta-feira a partir das 10h00 no CRAS São Bento com almoço e música para os atendidos pelo SCFV.