Publicado em 18/04/2022 às 10:37, Atualizado em 18/04/2022 às 14:38

Alunos iniciam período de adaptação do programa “Bombeiros do Amanhã”

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Cb image default
Foto: Jeffersom Lobo

Catorze alunos, do período vespertino, deram início na manhã de hoje (18/04) ao estágio de adaptação do programa “Bombeiros do Amanhã”, que no total atende 60 crianças entre 09 a 14 anos de idade de ambos os sexos.

Neste primeiro momento, os alunos aprendem ordem unida, hierarquia e disciplina. O período de adaptação faz parte do cronograma do programa e aqueles que por algum motivo não se adaptarem poderão abrir vaga para os interessados que estão na fila de espera.

Faz parte do objetivo geral do projeto a ação socialmente responsável da Corporação, no sentido de resgatar crianças e adolescentes da situação de vulnerabilidade social, contribuindo efetivamente para sua formação em cidadãos de bem, com princípios e valores que os capacitem a atuar de forma criativa, consciente, crítica e participativa na sociedade.

Cb image default
Foto: Jeffersom Lobo

O projeto oferta ainda um conjunto de ações socioeducativas que visam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como: noções de combate a incêndios, noções de primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica e prevenção a acidentes domésticos formando assim, cidadãos e multiplicadores da cultura prevencionista.

A assinatura do programa foi realizada no dia 25 de fevereiro, sendo publicado no Diário Oficial do Estado o extrato do termo de cooperação mútua entre o município de Sidrolândia, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul no dia 17 de março.

As inscrições foram realizadas no período de 31 de março a 8 de abril e o processo de seleção ocorreu entre 11 e 14 de abril. A aula inaugural está marcada para o dia 30 de abril. 

Cb image default
Foto: Jeffersom Lobo