Publicado em 28/09/2020 às 16:39, Atualizado em 28/09/2020 às 21:00

Aquecendo Sidrolândia: Prefeitura realiza entrega de 100 cobertores para o Hospital

Prefeitura já contabiliza 2.587 cobertores entregues a entidades não governamentais do município e para famílias em situação de vulnerabilidade social residentes na área urbana e rural

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social deu a continuidade na manhã desta segunda-feira (28/09), a entrega de 100 cobertores para o Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa. A ação foi feita através da Campanha Aquecendo Sidrolândia, sendo uma das idealizadoras e organizadora a primeira-dama Ana Lídia.

A Prefeitura já contabiliza mais de 2.500 cobertores entregues a entidades não governamentais do município, e para famílias em situação de vulnerabilidade social residentes na área urbana e rural.

A primeira entrega, de 260 cobertores, foi feita para a Instituição Paróquia – Vicentinos. A segunda entrega, de 300 cobertores, foi feita para Instituição APAE, depois 140 cobertores para entidades da Casa Bom Samaritano e Comitiva dos Amigos. Durante os meses a Assistência Social está dando continuidade e atendendo 250 famílias que se encontram em vulnerabilidade em cada CRAS, sendo entregues 2 cobertores por família.

De acordo com o secretário da Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, os cobertores que estão sendo entregues foi adquirido no começo do ano através da própria assistência, e no decorrer da campanha será aguardado mais cobertores do Governo do Estado.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras