Publicado em 19/07/2017 às 13:40, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Assistência Social realiza 9º conferência do SUAS

Cleber Ramirez,

Na noite desta terça-feira (18), no salão de múltiplo uso da assistência social, foi realizado a abertura da 9º Conferência Municipal de Assistência Social de Sidrolândia. A conferência tem o caráter deliberativo e o intuito de realizar debates coletivos, que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes.

A finalidade da conferência é reunir representantes governamentais, entidades prestadoras de serviços, destinatários e trabalhadores que atuam na área de assistência social, para avaliar essa política e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema. O objetivo é prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica ou especial para as famílias, indivíduos e grupos que deles necessitarem.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli esteve presente no local e em fala, ele ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Representando o deputado estadual João Grandão, esteve presente Paulo Ângelo, que falou do papel da Assembleia Legislativa nas políticas sociais dos municípios do estado do Mato Grosso do Sul.

Aletânia Ramires, representante do fórum dos trabalhadores do SUAS, disse sobre o valor da conferência. “A conferência para nós é um marco, um divisor desde a constituição federal, é um momento onde nós podemos ouvir a nossa população e assim organizar e sistematizar a política da assistência”.

Estiveram presentes a primeira-dama, Ana Lídia Ascoli, vereador Geosafá da Silva, vereador Professor Tadeu e o vice-prefeito, Wellisson Muchiutti. A conferência estará acontecendo até o dia 20 (quinta-feira).