Publicado em 27/06/2019 às 15:41, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Campanha Junho Violeta/Prata: Promotora e psicodramatista ministraram palestras

Sidrolândia realizou programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização contra a Violência à Pessoa Idosa

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SEAS) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) realizaram na quarta-feira (26/06) palestras socioeducativas voltadas ao combate à violência contra a pessoa idosa.

Os palestrantes foram a promotora de Justiça, Janeli Basso, e o psicodramatista e constelador familiar sistêmico, Roberto Patzlaff.

A ação é parte da programação realizada no município, alusiva ao Dia Mundial de Conscientização contra a Violência à Pessoa Idosa, em adesão ao mês dedicado à Campanha, denominada “Junho Violeta/Prata”.

Desta maneira, Sidrolândia esteve inserida na programação desenvolvida nos municípios, em atendimento à Lei 5.215, de 12/06/2018, que instituiu a ação.

No município ocorreram palestras em escolas urbanas e rurais, e unidades da Assistência Social e Saúde.

Equipes da SEAS e do CMDI estiveram nesta quinta-feira (27/06) em Campo Grande, durante o Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.