Publicado em 03/05/2021 às 10:26, Atualizado em 03/05/2021 às 14:37

Casa de Passagem implanta horta comunitária e garante alimentação saudável

A horta atende tanto as crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento quanto as pessoas que se hospedam na Casa de Passagem

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Foto: Gledson Rocha

A Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia, juntamente com a Casa de Passagem, está colocando em andamento o projeto Comunidade Feliz - Horta Comunitária.

Uma ideia simples que tem se tornado uma grande produção. O trabalho é realizado por voluntários, que são as pessoas que a Casa de passagem acolhe.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, a horta atende tanto as crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento quanto as pessoas que se hospedam na Casa de Passagem.

Cb image default
Divulgação

Alface, cheiro verde, rúcula, almeirão, couve, abacaxi, são alguns itens cultivados na horta. Conforme o coordenador da Casa e responsável pela horta, Edimar Miranda, uma equipe do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) esteve no local para dar um curso de como realizar o plantio do abacaxi e repassar dicas para que a horta esteja sempre com boas condições para ser cultivada.

A Casa de passagem fica no antigo seminário dos padres, localizada na continuação da Rua Mato Grosso, sentido ao CTG, e está de portas abertas para todos que necessitarem de ajuda em Sidrolândia. As pessoas podem entrar em contato com a equipe através do telefone 98402-4939 ou ir até a sede da Assistência Social, localizada na Rua Paraná, 1885, Bairro Jandaia.