Publicado em 25/07/2019 às 09:22, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Continuam abertas as inscrições das oficinas do Acessuas Trabalho para sidrolandenses da cidade e do campo

Prefeitura com a equipe da Seas e empresa responsável pela consultoria e projetos já atenderam quase 200 pessoas

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Seas) e a Xaraés Consultoria e Projetos concluíram a 10ª turma das oficinas do Acessuas Trabalho. No total já foram atendidas 191 pessoas da área urbana, aldeias e assentamentos.

As oficinas seguem com as inscrições abertas. Podem participar os interessados entre 14 e 59 anos de idade. Para realizar a inscrição basta comparecer ao CRAS da região portando o número do NIS e documentos pessoais. As oficinas tem duração de uma semana, e ocorrem no período vespertino, das 13h30 às 15h30.

O objetivo das oficinas é proporcionar aos participantes informações sobre o mundo do trabalho, as possibilidades e oportunidades existentes no município de Sidrolândia, bem como informações sobre os direitos fundamentais e a importância da participação cidadã.

As oficinas contemplam ainda informações sobre elaboração de currículo e entrevista de emprego, que por meio de dinâmicas de grupo possibilitam o desenvolvimento de potencialidades dos participantes.

Lançado em Sidrolândia no dia 20 de março deste ano, o Acessuas Trabalho - Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – abrangerá mil beneficiários dos programas desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Assistência Social (Seas), sendo que na primeira etapa contemplará 500 pessoas, residentes em assentamentos, aldeias indígenas e em diversos bairros.

Confira imagens das oficinais