Publicado em 22/06/2021 às 09:20, Atualizado em 22/06/2021 às 13:39

Crianças do SCFV são premiadas por participação em concurso

Ação faz parte da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, realizada pela Prefeitura de Sidrolândia

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (22), a entrega dos tablets para as crianças ganhadoras do melhor desenho.

A ação foi realizada no Gabinete, onde a prefeita Vanda Camilo recebeu Byanka Pereira de 7 anos, Kessilyn Vitória de 11 anos e Kemilly de Lima de 13 anos.

O concurso faz parte da Campanha de Combate Contra o Trabalho Infantil, que tem como objetivo de atentar a sociedade para este tema. A secretária de Assistência Social Aletânia Gomes reforçou que o pensamento de que “trabalhar cedo faz bem” precisa ser mudado, pois priva as crianças de explorar o seu lado lúdico e de estudar. “Estamos falando sobre o trabalho infantil que não está dentro da legislação, nós temos aqui no nosso município um alto índice de crianças trabalhando no meio rural e que acabam sendo prejudicadas em seu ensino educacional”, ressaltou.

Para estimular as crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) a pensar sobre o assunto, foi proposto que desenhassem algo relacionado ao tema para ser exposto e assim concorrer a um tablet.

O júri foi composto pelo conselheiro tutelar Rodolfo Tavares, secretária de educação, Maristela Stefanello, professor de arte Joel Antunez, coordenadora de políticas públicas para a mulher, Natalia Souza, e a assistente social Marilucia Molina. Os jurados avaliaram a originalidade, criatividade e darem notas.

Byanka Pereira de 7 anos

Kessilyn Vitória de 11 anos