Publicado em 01/07/2025 às 10:50, Atualizado em 01/07/2025 às 14:39
A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no CRAS São Bento uma palestra em alusão ao Junho Prata, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
O evento contou com a presença da Promotora de Justiça, Dra. Janeli Basso, que reforçou que o Ministério Público atua na defesa dos direitos dos idosos, acompanhando casos, apurando denúncias e orientando a população. “Estamos à disposição da comunidade para proteger os direitos dos idosos e prestar todo o apoio necessário”, destacou.
A Secretária de Assistência Social, Maria Toríbia, também falou sobre a importância do encontro. “O Junho Prata traz esse alerta sobre como devemos cuidar dos nossos idosos e combater as várias formas de violência que, muitas vezes, passam despercebidas, como violência psicológica, financeira e até negligência. É um momento de sensibilização e orientação, para que eles saibam como e onde denunciar”, explicou.
O evento reuniu os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também contou com as contribuições dos psicólogos Wenderson Galdino (CRAS Jandaia) e Denivaldo Campos (CRAS Cascatinha), além da assistente social Magna Carmona (CRAS São Bento).
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em proteger, valorizar e garantir os direitos da pessoa idosa em Sidrolândia.